Notícias

Mercado de Diagnóstico in Vitro retoma crescimento no Brasil e multinacional Erba Mannheim se prepara ampliar operação no país

Um mercado em franca expansão vem ajudando na recuperação da economia brasileira: o segmento de IVD (Diagnóstico in Vitro).

“De acordo com uma pesquisa que contratamos recentemente, o Brasil representa 55% do mercado latino-americano e deve atingir 2,5 bilhões de dólares este ano. Até 2029, a previsão é que esse valor deva chegar a 4,36 bilhões de dólares. Diante desse cenário, a Erba Mannheim está decidida a ampliar seus investimentos em infraestrutura para consolidar nossa operação em todo o Brasil”, detalha Alastair McLeod, vice-presidente global de marketing do Grupo Erba.

Fundada na Índia em 1979 com o propósito de tornar a automação acessível para laboratórios e hospitais de todos os portes no mundo, a Erba está atualmente presente em mais 130 países, com mais de 35 mil equipamentos instalados para atender mais de 25 mil clientes. São cerca de 1.500 colaboradores dedicados a atender o propósito da empresa de lançar entre duas e três novas soluções para o mercado a cada ano. Para isso, a Erba conta com seis centros de Pesquisa e Desenvolvimento e três complexos de produção nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

“Dentre as alternativas de investimento em infraestrutura, estamos em avaliando a possibilidade de instalar uma planta no Aeroporto Industrial para otimizar a logística dos nossos produtos e ofertar maior agilidade aos nossos clientes. A proposta é uma das alternativas para ampliar a operação da Erba em todo o Brasil, que acreditamos ser um mercado de grande potencial. Estamos avaliando também a possibilidade de fabricação própria no Brasil, a fim de dinamizarmos a oferta de nossos produtos de forma mais segura e rentável a todos os nossos clientes”, explica Tarcísio Vilhena, General Manager da Erba Brasil.

Desde que começou a operar no Brasil, a Erba mais que dobrou de tamanho, mas pretende crescer ainda mais para levar seu atual portfólio de soluções em Bioquímica, Hematologia, Coagulação, Urinálise e Eletrólitos para laboratórios ambulatoriais e hospitalares de todos os portes da rede pública e privada que desejam levar a melhor tecnologia em diagnóstico para seus clientes, como por exemplo o Sistema Dedicado, que eleva a qualidade dos exames, aumenta a produtividade dos laboratórios e, hoje, está limitado apenas aos laboratórios de maior porte, atendidos pelas grandes multinacionais.

A tecnologia, que consiste em reagentes totalmente integrados ao software dos equipamentos e do sistema LIS dos laboratórios, vem impactando profundamente os laboratórios. “As vantagens são inúmeras, mas as principais são os ganhos de produtividade, reduções de custos e de aumento da qualidade assegurada nos testes. Nosso propósito é tornar essa tecnologia acessível para todos”, finaliza Tarcísio.

NOVIDADES EM PRODUTOS

Para a Feira Hospitalar, a Erba apresentou, como principal novidade, o analisador de Bioquímica XL 640 Plus. Esse instrumento vem equipado com o carregamento de amostras por meio de racks em esteira contínua, ao invés do tradicional carrossel fixo, usual em equipamentos deste porte. Como resultado, a execução dos exames torna-se mais ágil e produtiva. A Erba será uma das únicas no mercado a oferecer esse nível de automação em um equipamento desse porte.

Também durante a feira, esteve em destaque o analisador de íons EC90, que traz como novidade a dosagem de Eletrólitos por Biossensor livre de manutenção. Além disso, a empresa irá mostrar na prática as vantagens de outros equipamentos se duas principais linhas de produtos, como o Laura XL (Urinálise), o ECL 760 (Coagulação), o H580 (Hematologia) e o XL 200 (Bioquímica), além de novidades também em seu portfólio de reagentes.

Fonte: 22graus

Digite aqui a sua pesquisa