Notícias

FirstLab apresenta um novo conceito na fabricação de coletores

coletores firstlab

A proposta da FirstLab é fornecer produtos para laboratórios dedicados à área de análises clínicas com responsabilidade e sustentabilidade. A nossa linha de produção usa de forma consciente toda a matéria-prima, como a utilização da menor quantidade de plástico necessária na produção sem perder a resistência e a qualidade.

“Fizemos um estudo de mercado e percebemos uma oportunidade para nos diferenciarmos oferecendo um produto com um novo conceito em sua produção”, explica Laura Santos, da FirstLab

Os coletores são fabricados em polipropileno, material resiliente que deixa o produto mais maleável minimizando o risco de rachaduras, inclusive nas tampas. O sistema de vedação tipo rosca facilita o transporte e evita qualquer tipo de perda da amostra. Além disso, para facilitar a coleta de amostra do paciente, principalmente o feminino, em um trabalho conjunto entre as equipes de desenvolvimento de produtos e assessoria científica, foi elaborado um coletor de 50 mL com a boca mais larga, do mesmo tamanho da boca do coletor de 80 mL.

E o nosso compromisso vai além, os produtos de fabricação própria passam por 4 etapas de inspeção até a entrega final: inspeção física (vedação, rebarbas e empenamento de tampa); inspeção de quantidade por pacote (peso e unidades); inspeção da integridade do produto final e inspeção dos dados técnicos. E todos os produtos estéreis passam pelo processo de radiação ionizante ou ETO.

Contato:
FirstLab 0800 710 0888 | www.firstlab.ind.br | atendimento@firstlab.ind.br

Digite aqui a sua pesquisa