Notícias

Diretor de medicina fetal da Clínica Mayo, inaugura a Clínica Prof. Dr. Rodrigo Ruano focada em medicina materno-fetal no Brasil

(Foto de freestocks.org no Pexels)

O especialista Rodrigo Ruano retorna ao país, com uma história de amor à medicina e à sua futura esposa, e traz avanços e tecnologias que contribuirão para a área

Reconhecido internacionalmente como especialista na área de medicina materno-fetal, Rodrigo Ruano abre sua clínica no Brasil em março de 2021. A clínica, localizada em São Paulo, traz novas tecnologias em diagnóstico pré-natal, cirurgia fetal para diferentes anomalias congênitas que contribuirá para os avanços da área e tratará gestações de alto risco. O foco da clínica será em cirurgia fetal, má formação fetal, diagnóstico pré-natal, aconselhamento genético e terapia fetal.

Com vasta experiência em Medicina Materno-Fetal e no tratamento de fetos com anomalias congênitas, o médico Rodrigo Ruano já recebeu mais de uma dúzia de honras médicas nacionais e internacionais, publicou mais de 200 artigos em revistas especializadas e apresentou mais de 300 resumos pelo mundo.

Dr. Rodrigo teve sua formação na Universidade de São Paulo em São Paulo no Brasil e na Universidade de Paris V em Paris na França, e, desde 2010, atua como especialista em Medicina e Cirurgia Fetal nos Estados Unidos.

Por volta dos anos 2000, o médico se tornou reconhecido internacionalmente por desenvolver e aprimorar diferentes cirurgias fetais como terapia antenatal para obstrução urinária baixa (cistoscopia fetal) e técnicas minimamente invasivas para tumores fetais, além de ser um dos pioneiros no Brasil na realização do tratamento intrauterino para hérnia diafragmática congênita (oclusão traqueal fetal). É um dos maiores especialistas na área e colaborou com o avanço dessa técnica – ainda pioneira no Brasil – no Hospital das Clínicas. Participou ativamente no desenvolvimento da cirurgia fetal por endoscopia para spina bífida quando trabalhou na Baylor College of Medicine nos EUA entre 2010 e 2016.

Por amor à medicina, o especialista está retornando ao Brasil para trilhar um novo sonho ao lado da ginecologista e futura esposa, Flavia Fairbanks. “Estou vivendo um novo capítulo da minha vida pessoal e profissional. Por amor à Flávia, à minha família e ao Brasil, retorno em março para abrir essa clínica diferente e especializada em problemas das gestantes e de seu bebês antes mesmo deles nascerem. Encaramos juntos a possibilidade de reintroduzir minha carreira em solo brasileiro, trazendo tecnologias americanas para cá e contribuindo, principalmente, para o avanço da medicina materno fetal. Manterei meu vínculo com os EUA, pois continuarei como professor e co-diretor do Serviço de Medicina Fetal na Universidade do Texas em Houston, com objetivo de desenvolver novas tecnologias para as pacientes”.

A nova clínica contará com equipe multidisciplinar focada em Medicina Materno-Fetal, além de instalações modernas para atendimento de qualidade.

Fonte: assessoria de imprensa.

Digite aqui a sua pesquisa