Notícias

Descoberta importante pode combater todos os tipos de câncer

céula-t descoberta pode curar todos os tipos de câncer

Cura do câncer. Definitivamente algo que todas as pessoas gostariam de ler, e agora estamos próximos a isso, com avanços significativos. Publicada na revista científica Nature, Pesquisadores da Universidade de Cadiff, no país de Gales, descobriram um novo tipo de célula no sistema imunológico humano que poderá destruir e atacar todos os tipos de câncer.

A célula carrega um receptor nunca visto antes, que age como um gancho, agarrando-se à maioria dos cânceres humanos, enquanto ignora as células saudáveis.

Os estudos feitos em laboratório mostraram que as células imunológicas “equipadas” com o novo receptor demonstraram matar canceres de pulmão, pele, sangue, cólon, mama, osso, próstata, ovário, rim e cervical.

“Fomos os primeiros a descrever uma célula-T que se encontra com a MR1 nas células cancerígenas. Isso nunca foi feito antes”, afirmou Gary Dalton, em entrevista para a BBC.

Isso aumenta a perspectiva de um tratamento contra o câncer, tendo um único tipo de célula-T que é capaz de destruir vários tipos de câncer. Porém, os pesquisadores ainda não sabem informar se as células são raras ou se este receptor está presente em muitas pessoas, e que por algum motivo ainda não está ativado.

A descoberta ainda não foi testada em pacientes, mas os pesquisadores disseram que tem um enorme potencial.

Fonte: BBC

Digite aqui a sua pesquisa