Notícias

Binding Site destaca novo programa de Educação Continuada- HEMO Educa e o sucesso da plataforma Optilite® nos grandes laboratórios e eventos da área clínica

Através de parceria com a Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), mais uma vez a Binding Site realizará o HEMO EDUCA- Educação Continuada a Distância. O programa tem como objetivo fazer com que a informação chegue aos médicos de forma rápida e precisa. Como o programa é on-line, os participantes podem adaptar-se facilmente ao melhor horário e data para participar do curso. Neste ano de 2019, teremos como tema: Interpretação do exame Freelite® e sua utilização na prática clínica, dando continuidade ao primeiro curso realizado, cujo tema foi Papel das Cadeias Leves Livres no Diagnóstico e Monitoramento do Mieloma Múltiplo e Amiloidose. Mais uma vez nosso curso será realizado com a coordenação da hematologista profa. dra. Vânia T. de Moraes Hungria com auxílio dos médicos hematologistas da área do Grupo Brasileiro de Mieloma Múltiplo (GBRAM). Em breve, mais informações sobre os módulos, médicos participantes, inscrições e outros através do site www.hemoeduca.com.br.

Pensando sempre em melhor atender seus clientes e contribuindo com as novidades para a área de diagnóstico in vitro, o principal lançamento da Binding Site no Brasil em 2018 foi o Optilite®, sua mais nova plataforma para automação laboratorial. Trata-se de um analisador projetado para simplificar o processo analítico de proteínas plasmáticas, fazendo com que o fluxo de trabalho seja otimizado. A empresa comercializa um menu de produtos para a área de proteínas plasmáticas, sendo mundialmente reconhecida pelo desenvolvimento, produção e comercialização de kits para dosagens de biomarcadores utilizados da área de Onco-Hematologia, como o Freelite® (dosagem de Cadeias Leves e Livres (CLLs) Kappa (κ) e Lambda (λ) em soro).

No Brasil, o menu de produtos ofertado é bastante amplo. Além do Freelite®, destacam-se outros testes como IgG, IgA e suas subclasses, proteínas do sistema do Complemento, Cistatina, Beta-2 microglobulina, Albumina, Ceruloplasmina, Haptoglobina, Alfa-1-Antitripisina, Lipoproteína, Hevylite®.

Atualmente, o Optilite® já está na rotina de grandes laboratórios como no grupo Diagnósticos da América (DASA), Grupo Fleury Medicina e Saúde, Diagnósticos do Brasil (DB), Hospital Israelita Albert Einstein, Universidade Federal do Rio de Janeiro e em etapa final de validação em diversos outros hospitais e laboratórios de renome. Ainda, nos últimos 2 meses, a empresa participou de grandes eventos da área. O primeiro deles foi no Congresso Brasileiro de Análises Clínica (CBAC) em Belo Horizonte, onde foi feita a exposição do Optilite® e materiais específicos sobre os produtos da empresa durante a feira; e no II Encontro de Gamopatias Monoclonais, em São Paulo, discutindo as atualizações do mieloma e outras doenças e a interpretação do Freelite® e outros exames, juntamente com os médicos hematologistas da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) e do Grupo Brasileiro de Mieloma Múltiplo (GBRAM) com apoio da Clínica Mayo dos Estados Unidos. A incorporação do exame no rol de procedimentos e eventos em saúde da Agência Nacional de Saúde (ANS) está em vigor desde janeiro de 2018. Desde então, todos os planos de saúde são obrigados a cobrir os custos desse exame. O código utilizado para os pedidos do exame é: 4.03.24.26-5 – Quantificação de cadeias kappa/lambda leves livres, dosagem, sangue.

Contato:
Binding Site www.bindingsite.com.br | www.freelite.com.br | info@bindingsite.com.br

Digite aqui a sua pesquisa