Vamos falar de ciência - e de divulgação científica

Diretor de extensão educacional do Perimeter Institute, no Canadá, apresenta projetos de sucesso em palestra aberta ao público

 O diretor de extensão educacional do Perimeter Institute Greg Dick irá apresentar os projetos de extensão do Perimeter Institute na palestra Collaboration: The Secret to Building Global Outreach Programs  na quinta feira, 27 de setembro, às 19h, no auditório do Instituto de Física da UNESP, em São Paulo.

Acompanhar os avanços científicos pode não ser uma tarefa fácil para todos. A divulgação científica tem como objetivo possibilitar o acesso a essas descobertas, é, portanto, uma tarefa de extrema importância para todos, em especial para jornalistas, professores de ciências e pesquisadores.

Nesse sentido, quando pesquisadores, professores e mídia trabalham juntos, esse processo pode ser bem mais eficiente. Foi esse o segredo descoberto pelo Perimeter Institute for Theoretical Physics, que, além de grande contribuição para o avanço da Física Teórica, tem um dos maiores programas de extensão educacional do mundo, com palestras para o público geral e formação de professores e estudantes de nível básico.

Greg Dick, irá apresentar essas atividades e ainda descreverá a parceria entre o Perimeter Institute, o Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), centro de pesquisas associado ao Instituto de Física Teórica (IFT-UNESP) e o Instituto Serrapilheira, que está traduzindo material educativo do Perimeter e formando professores brasileiros em como usar este material em sala de aula.

A palestra será realizada em inglês e é destinada a cientistas, professores, jornalistas, divulgadores científicos e interessados em ciência. O evento será realizado no auditório do Instituto de Física Teórica da Unesp, na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Várzea da Barra Funda, São Paulo. Não há formulário de inscrição e a entrada é gratuita.