Gestão de Marketing

 

LAES&HAES - Edição 235 - outubro| novembro 2018

por Daniela Camarinha

Essencialismo: a disciplina que nos ensina a fazer menos e melhor


Recentemente, tive a oportunidade de ler o livro “Essencialismo” do autor Greg McKeown, que entrou para a lista dos autores mais lidos em 2015, segundo o jornal The New York Times. Inicialmente, pensei que seria mais um daqueles livros repetitivos de autoajuda que nos ensinam o que já sabemos, mas ao longo da leitura mudei completamente essa impressão. O fato é que, atualmente, estamos nos sentindo cada vez mais sobrecarregados e improdutivos. Deixamos de ser seletivos e passamos a nos cobrar de fazer um pouco de tudo. O resultado é que sempre estamos ocupados com pouco tempo livre para projetos maiores e o ócio. Além disso, acabamos procrastinando assuntos importantes e mesmo assim temos mais atrasos nas entregas do que tínhamos antes.

Contato:

danielacamarinha@youcare.com.br

(Veja esse artigo na íntegra na revista LAES&HAES)