Gestão de Marketing

 

LAES&HAES - Edição 239 - junho| julho 2019

por Daniela Camarinha

Maio 2019: 10 dias para aumentar a experiência do cliente e manter a tecnologia como importante aliada


Como provedores de saúde, melhorar a experiência do cliente faz parte da nossa responsabilidade. O sucesso vem da capacidade de trabalhar em conjunto, de compartilhar e co-criar melhores práticas. Falar de experiência pode parecer algo novo, mas para os profissionais de marketing faz parte das estratégias de diferenciação. Podemos dizer que a experiência proporcionada por uma marca atua diretamente na fidelização dos clientes. Um tema relativamente novo no Brasil teve como berço de propagação nos EUA pela Cleveland Clinic, que coloca a experiência do paciente como primordial na transformação da empresa e das pessoas, contribuindo diretamente para um melhor resultado (clínico e financeiro) com foco no paciente.

Durante os dias 13 e 16 de maio foi realizado o 10° Summit Internacional de Experiência do Paciente, em Cleveland – Ohio, e teve como tema Looking Back, Leaping Forward: a evolução do movimento da experiência do paciente e como as inovações estão atuando no desenho do futuro da saúde. Um dos temas centrais explorou a empatia dentro de um ambiente cada vez mais digital. Sob esse ponto de vista, a importância de capacitarmos a equipe para atuar de forma empática quando se tem acesso à tecnologia. Além disso, o papel da tecnologia em fornecer a escala necessária para promovermos melhor experiência ao cliente.

Contato:

danielacamarinha@youcare.com.br

(Veja esse artigo na íntegra na revista LAES&HAES)