Gestão de Marketing

 

LAES&HAES - Edição 238 - abril| maio 2019

por Daniela Camarinha

VISÃO DO MARKETING 360 GRAUS
Enfim, por que o marketing estratégico agora?


Recentemente, tive a oportunidade de participar de alguns eventos em São Paulo e interior e falar sobre marketing estratégico através da perspectiva da visão 360 graus. Pode parecer uma novidade, mas quando mergulhamos no universo do diagnóstico ainda existe muito ruído a respeito de como essa disciplina pode participar efetivamente dos esforços da empresa em sobreviver em um mercado altamente competitivo e em constante movimento. Cerca de 95% dos participantes desses eventos consideraram o marketing muito importante para a sua sobrevivência, mas ao mesmo tempo ainda não possuem um profissional exclusivo que enderece as demandas do dia a dia. A terceirização ou apoio para essa área existe de forma pontual. Por exemplo, a empresa possui uma agência de marketing digital ou de criação que representam apenas uma parcela dos investimentos de marketing e devem ser aplicados com equilíbrio de acordo com os resultados e estratégias esperados pela empresa.

Contato:

danielacamarinha@youcare.com.br

(Veja esse artigo na íntegra na revista LAES&HAES)