Geração de negócios, novidades, lançamentos es soluções médico-hospitalares em 4 dias de evento

 Hospitalar impulsiona negócios, reúne o melhor da produção mundial em produtos e serviços e movimenta o setor da saúde no Brasil e nas Américas

 


São Paulo já se prepara para receber a 24ª edição da Hospitalar Feira + Fórum, principal evento de saúde das Américas e palco para geração de novas oportunidades de negócios para as empresas do segmento médico-hospitalar, assim como atualização com as principais tendências e inovações da medicina e do mercado setorial.

 

A feira, que traz todos anos novidades e grandes lançamentos da indústria, acontecerá de 16 a 19 de maio de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Hospitalar também se consolida  como um importante fórum da saúde reunindo dirigentes hospitalares, profissionais da área e pensadores de renome no setor.

 

Na última edição, a feira registrou 90 mil vistas profissionais, representando todas as etapas da cadeia da saúde. Estiveram no evento desde os mais relevantes hospitais do país, até prestadores de serviços complementares, incluindo indústrias, distribuidores, compradores internacionais, consultorias especializadas, instituições de ensino e pesquisa, órgãos de desenvolvimento, financiamento e de governo. “A busca pela qualificação dos visitantes é nossa obsessão.

 

Trabalhamos o ano todo promovendo a Hospitalar junto a um universo de 600 mil profissionais do setor e temos convicção de que a grande maioria do público presente à feira tem poder de decidir e influenciar o mercado da saúde”, pontuou Mônica Araújo, diretora da feira.

 

Seja no número de expositores estrangeiros (31% do total de participantes), seja no volume de visitantes, vindos de 74 países, a feira impressiona pela sua dimensão do mercado que atinge e por atender às mais variadas expectativas. Em estandes individuais ou pavilhões coletivos, empresas dos mais variados setores têm à disposição um leque de oportunidades num mercado formado por mais de 6 mil hospitais brasileiros e 288 mil estabelecimentos de

saúde. E contam, também, com a presença importante de compradores latino-americanos, para os quais a feira brasileira é referência para negócios e networking.

 

Congressos

A Hospitalar é a principal vitrine para apresentação de inovações em processos, tecnologias, produtos e serviços para o segmento. Além disso, apresenta o principal programa de fóruns que fomenta o debate de temas críticos para o mercado e gera conhecimento e networking. O CISS - Congresso Internacional de Serviços de Saúde é o congresso oficial da Hospitalar, que acontecerá nos dias 17 e 18 de maio de 2017. “O CISS é uma plataforma de união do nosso segmento, que serve de palco para apoiar o desenvolvimento da cadeia da saúde apoiando a geração de negócios e contatos enriquecedores”, ressaltou Mônica.

 

Com periodicidade anual, o CISS lidera o programa do Fórum Hospitalar, conjunto de 50 congressos, seminários, workshops e encontros de conteúdo especializado em saúde, realizados no âmbito da feira. O temário do congresso desenvolve-se em dois grandes eixos: o primeiro dia apresenta as experiências de países convidados, que relatam seus melhores cases de políticas de saúde, processos inovadores e tecnologias aplicadas à melhoria dos processos assistenciais e equilíbrio de custos.

 

No segundo dia, empresas, instituições e especialistas em saúde com atuação no Brasil e no exterior apresentam suas propostas e casos reais de contribuição para o desenvolvimento da área médico-hospitalar. O congresso tem um público altamente qualificado, representado por formuladores de políticas públicas e privadas de saúde; dirigentes de hospitais e demais prestadores de serviços de saúde; representantes de organismos governamentais; dirigentes e executivos da indústria fornecedora de produtos, equipamentos e serviços.

 

O CISS conta com o apoio de várias entidades de forte influência no setor, como a confederação Nacional de Saúde (CNS); Federação Nacional de Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS); Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP); Instituto

de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS); Associação Brasileira da Indústria Médico-Odontológica (ABIMO) e Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP).


No total serão mais de 50 palestras que ocorrerão durante os dias de evento, apoiadas por entidades do setor da saúde, como a Confederação Nacional de Saúde (CNS); Federação Nacional de Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS); Sindicato dos Hospitais do

Estado de São Paulo (SINDHOSP); Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS); Associação Brasileira da Indústria Médico-Odontológica (ABIMO) e Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP).

 

Digital Healthcare

O Fórum Digital Healthcare 2017, intitulado “eHealth.17 – The End of the Beginning”, vai analisar a maturidade atual do mercado de eHealth após a primeira década de sua expansão. O setor avança agora em direção à conquista de escala e alcance geomercadológico, sendo esse o alvo do fórum. Serão 32 conferências e 4 debates (Talk eHealth Show) realizados dentro da Hospitalar.

 

O evento contará com mais de 20 palestrantes internacionais, além de uma grade de conteúdo temática afinada com as melhores práticas, produtos e serviços de Digital Healthcare no mundo. O conteúdo do fórum envolve a exposição de cases, o debate e a contextualização das Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde (eHealth).

 

O alvo é mixar a conceituação tecnológica, as tendências de mercado e as ideias inovadoras que estão fazendo a diferença para os sistemas de saúde ao redor do universo. O conteúdo objetiva também analisar a engenharia que vem envolvendo os Fundos de Venture Capital com o mercado de Digital Healthcare.

 

INFORMAÇÕES GERAIS


Data e horário: 16 a 19 de maio de 2017 – das 11h às 20h

Local: Pavilhão Expo Center Norte – São Paulo (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme)

Perfil do evento: Principal feira multissetorial de saúde das Américas e segunda maior do mundo. Apresenta os mais importantes lançamentos da indústria brasileira e internacional de produtos e serviços médicos e hospitalares. Atua também como grande fórum do setor na América Latina, discutindo temas ligados à gestão dos estabelecimentos de saúde, tendências de mercado e do sistema de atendimento médico no Brasil e no mundo.

Expositores: 1.200 empresas do Brasil e do exterior

Estados brasileiros representados por expositores: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

Países representados por expositores: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Inglaterra, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Paquistão, Peru, Polônia, Portugal, República Tcheca, Singapura, Suíça, Tailândia, Taiwan, Turquia e Uruguai.

Quem participa: Empresas e profissionais das áreas de equipamentos hospitalares, tecnologia médica, equipamentos para laboratórios, emergência e transporte, ortopedia e fisioterapia, medicamentos e farmácia hospitalar, informática e comunicações, projetos, instalações, construções e manutenção, hotelaria e mobiliário, uniformes, cama, mesa e banho, lavanderia, alimentação e nutrição, cozinha industrial,centros cirúrgicos, bens de consumo médico, enfermaria e monitoração, recuperação traumatológica e pós-operatória, home healthcare, telemedicina, literatura médica especializada.

Área ocupada: 82.000 m2

Expectativa de visitação: 90.000 visitas de profissionais

Perfil dos visitantes: Dirigentes de hospitais, clínicas e laboratórios, médicos, enfermeiros, dentistas, distribuidores, empresários, profissionais que influenciam e decidem compras em estabelecimentos de saúde, compradores internacionais, lideranças setoriais, pesquisadores do setor de saúde, professores e estudantes de medicina.

Informações: www.hospitalar.com