bioMérieux vence programa de excelência do Grupo Fleury, na categoria Insumos

 Empresa francesa, líder em diagnóstico in vitro, foi escolhida por critérios como inovação, aprimoramento de processos e otimização de custos

SÃO PAULO, FEVEREIRO de 2017 ‒ A bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, foi a vencedora da 7ª edição do Programa de Excelência em Relacionamento com a Cadeia de Fornecimento (PERC), organizado pelo Grupo Fleury, na categoria Insumos, concorrendo com 16 fornecedores do segmento. Ao todo, outras cinco companhias foram premiadas, nas categorias Engenharia Clínica; Logística; Tecnologia da Informação; Manutenção e Facilities.

O PERC foi criado em 2010 para aprimorar o relacionamento da Cadeia de Fornecedores do Grupo Fleury e visa garantir a qualidade do fornecimento, melhoria contínua e o fortalecimento das relações. Em suas respectivas categorias, os fornecedores são avaliados em cinco dimensões: Qualidade, Termos & Condições, Sustentabilidade, Compliance e Criatividade e Inovação.

Segundo o Grupo Fleury, ao longo do ano, as inovações e melhorias de processos sugeridas pelos 62 fornecedores participantes do programa geraram valor agregado para a companhia de R$ 1,9 milhão em 2016.

Entre as soluções que a bioMérieux fornece ao Grupo Fleury está o CLART® PneumoVir, sistema cuja metodologia inovadora possibilita detectar, em até oito horas, 18 tipos de vírus respiratórios distintos, tradicionais e emergentes, inclusive diferenciando-os, como o vírus Influenza A H1N1. O sistema detecta ainda infecções múltiplas, ocasionadas pela combinação de dois ou mais vírus detectados.

Fonte: assessoria de imprensa bioMérieux