Vitrine

LAES&HAES - Edição 231 –  fevereiro|março 2018


Vitrine/Notícias e Lançamentos
Notícias e comunicados das empresas do setor.
Lançamentos de produtos, equipamentos e serviços

das empresas da área laboratorial e hospitalar.

 

 

Veja na íntegra a seção vitrine completa na revista LAES&HAES

-

 

Bio gene research Febre amarela PCR





A febre amarela, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, continua a ser um importante problema de saúde pública, sendo considerada uma doença emergente, endêmica e epidêmica em muitos países, principalmente nas regiões tropicais da América do Sul e África. A doença é causada por um vírus de RNA fi ta simples, pertencente à família Flaviridae, assim como os vírus da zika, dengue e hepatite C. É um arbovírus zoonótico que pode ser transmitido de animais para humanos através da picada de mosquitos. Em áreas silvestres, tem como hospedeiro primatas não humanos e em áreas urbanas tem como hospedeiro acidental os seres humanos. A transmissão em áreas urbanas é relativamente preocupante, já que o vírus pode ser transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti.

 
Contato:

Bioclin (31) 3439.5454 / Fax (31) 3439.5455 / www.bioclin.com.br

-


Cerba-lca amplia oferta de recursos diagnósticos para arboviroses emergentes



Nos últimos anos, novos vírus transmitidospor artrópodes têm sido motivo de preocupação para as autoridades sanitárias brasileiras. Exemplo disso foi o surgimento de infecções pelos vírus chikungunya e zika no Brasil, em 2014 e 2015, respectivamente, e o aumento do número de casos de febre amarela em regiões não endêmicas desde o final de 2016, tendência que continua a se verificar agora em 2018.

Contato:

Tel.: (11) 5035.5035

contato@cerba-lca.com.br

-




Mesmo com vacina, câncer de colo de útero ainda é um dos tumores mais comuns na população feminina




O câncer de colo do útero (câncer cervical) é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama e do colorretal. No Brasil, a estimativa é de mais de 16.300 novos casos todos os anos, com uma taxa de mortalidade superior a 30%. O HPV (Human papillomavirus) é o principal agente causador da doença. Geralmente, os sintomas aparecem quando o tumor já está em um estágio avançado, os principais sinais são: hemorragia vaginal após a relação sexual, corrimento incomum, dor pélvica ou dor durante a relação sexual.

Contato:
Tel.: (41)3299.3400
www.diagnosticosdobrasil.com.br
db@dbdiagnosticos.com.br

-



Linha de soluções consumíveis Ebram



Linha de Soluções Consumíveis Ebram é o resultado apresentado pelo setor de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos que possibilita oferecer produtos de qualidade diferenciada. Com excelente desempenho e menor custo, a linha de Soluções foi criteriosamente desenvolvida para atender especificamente a maioria dos equipamentos de bioquímica existentes no mercado.

Contato:

Tel.: (11) 2291.2811

www.ebram.com

ebram@ebram.com







-

 

Rastreabilidade nos processos e apoio à gestão laboratorial



Está evidente a preocupação dos laboratórios clínicos em obter informações concretas para auxiliar na tomada de decisão. “Qual é o tempo de atendimento médio da recepção do seu laboratório? Como melhorar a produtividade do laboratório? Qual o ticket médio que recebo pelos exames? Estou tendo gastos excessivos com materiais?” Você, gestor do laboratório, consegue responder essas perguntas?

Contato:

Hotsoft Informática (44) 3302.4455 / www.hotsoft.com.br

-

 





Labor Import lança linha de testes rápidos



A Labor Import, uma das principais empresas da área diagnóstica, ampliou seu portfólio de produtos. Sabendo da importância do acesso ao diagnóstico rápido e preciso, lançou no último ano sua linha de Testes Rápidos compostos por: HIV, HBsAg, HCV, Troponina, Sangue Oculto e Dengue/IgG/IgM.

Contato:

www.laborimportshop.com.br

-

Shift cria produtos com a colaboração de clientes



A Shift, empresa de softwares para medicina diagnóstica e preventiva, promove, desde 2009, encontros de cocriação com seus clientes e parceiros para aumentar a eficiência de suas soluções e trazer inovação na gestão de laboratórios de todo o Brasil e América Latina. O projeto estabelece um ecossistema de crescimento positivo tanto na saúde financeira da empresa, quanto na evolução dos processos e gestão do negócio. “A cocriação favorece a sustentabilidade dos negócios e envolve os clientes em um processo colaborativo, em que as necessidades são avaliadas de forma criteriosa e retornam em forma de melhorias”, explica o presidente e fundador da Shift, Marcelo Lorencin.

Contato:

Tel.: (17) 2136.1555

comercial@shift.com.br

www.shift.com.br

-


Soluções de Serviços Stago: Eficiência em resultados todos os dias



A qualidade dos resultados e o controle de custos são as principais preocupações da Stago para que o fluxo diário das atividades dos laboratórios de hemostasia não seja comprometido. Para que isso aconteça, o compromisso da empresa é diagnosticar o problema de forma rápida e eficaz, seja através do nosso atendimento ao cliente via telefone (Hotline), seja através da equipe de serviços de campo (engenheiros e especialistas de Produtos e Aplicações).

Contato:

Tel: (11) 4410.2600

info@br.stago.com

 

 

Wama apresenta o leitor WF500 de testes rápidos fluorescentes



A Wama Diagnóstica, empresa com mais de 25 anos de experiência no mercado diagnóstico, apresenta um novo conceito em rotinas de diagnósticos laboratoriais, através do leitor de testes rápidos fluorescentes WF500. O WF500 proporciona resultados rápidos e quantitativos, utilizando testes de alta sensibilidade e especificidade. Tal qualidade de resultados só é alcançada devido ao sistema de autocalibração somado às informações de curvas e equações específicas para cada parâmetro e para cada lote presentes no cartão SD que acompanha o kit.

Contato:
Wama Diagnóstica (16) 3377.9977 / SAC 0800 772 9977 / wamadiagnostica.com.br / atendimento@wamadiagnostica.com.br /facebook.com/wamadiagnostica

-



Youcare muda sua sede para nova estrutura, em São Paulo

Desde o dia 15 de janeiro, a equipe YouCare passou a atuar em novo endereço, em um dos principais polos empresariais de São Paulo. Em um verdadeiro espaço de coworking, o objetivo é compartilhar e aprender com empresas de diferentes áreas e conectar conhecimento.

You Care 11 3473.4068 / www.youcare.com.br

VITRINE CIENTÍFICA

-

 

Divisões BioScience e pré-analítica da Greiner Bio-one: produtos inovadores e com alto desempenho

A divisão BioScience da Greiner Bio-One apresenta um amplo portfólio de produtos para as pesquisas científicas envolvendo cultura de células. A divisão Pré-Analítica oferece soluções inovadoras na coleta de amostras biológicas para o processo pré-analítico, pensando sempre nos mais altos padrões de qualidade. Para o ano de 2018, os destaques da divisão BioScience são o CELLdiscTM, a Cultura Celular em 3D e o CELLviewTM Slide. Os destaques da divisão Pré-Analítica são os Tubos para Coleta de Sangue VACUETTE®, a Linha Safety VACUETTE® e o Sistema para Coleta de Urina CCM VACUETTE®. Conheça a seguir os benefícios de cada produto:

Cultura celular em ampla escala

O CELLdiscTM é um sistema multicamadas compacto que oferece até 10.000 cm2 de área para cultivo e crescimento de células aumentando o rendimento da cultura e reduzindo espaço dentro da incubadora. Seu design inovador possibilita uma produção versátil, sendo adequado tanto para uso em pesquisas básicas quanto para produção e cultivo de células em ampla escala. A troca de gás ocorre por meio de um canal único que possui fi litros de ar integrados, os quais, combinados ao tratamento da superfície, otimizam o crescimento celular.

Veja mais na revista LAES&HAES


Contato:Tel.: (19) 3468.9600

Fax: (19) 3468.3601

info@br.gbo.com

www.gbo.com

-

 

Atualização sobre Hemoglobina glicada (A1C) para avaliação do controle glicêmico e para o diagnóstico do diabetes: aspectos clínicos e laboratoriais

Posicionamento oficial SBD, SBPC/ML, SBEM e FENADF 2017/2018 – Resumo




A hemoglobina glicada, também denominada glico-hemoglobina, é conhecida ainda como HbA1C e, mais recentemente, apenas como A1C. Embora seja utilizada desde 1958 como uma ferramenta de avaliação do controle glicêmico em pacientes com diabetes, a dosagem da A1C passou a ser cada vez mais empregada e aceita pela comunidade científica após 1993, depois de ter sido validada através dos dois estudos clínicos mais importantes sobre a avaliação do impacto do controle glicêmico sobre as complicações crônicas do diabetes: os estudos DCCT – Diabetes Control and Complications Trial (1993) e o UKPDS - United Kingdom Prospective Diabetes Study (1998).

Atualmente, a manutenção do nível de A1C em 7% é considerada como uma das principais metas de controle glicêmico para a maioria dos indivíduos com diabetes. Os dois estudos supramencionados indicaram que as complicações crônicas começam a se desenvolver quando os níveis de A1C estão situados permanentemente acima de 7%. Metas terapêuticas mais ou menos rígidas para os valores de A1C podem ser indicadas, dependendo da presença de comorbidades e tipo de tratamento antidiabético adotado.


Contato:
Tel: (11) 4003.0399 (capital e regiões metropolitanas)
0800 200 8900 (demais localidades)
atendimento@bio-rad.com
suportecientifico@bio-rad.com

-


Teste rápido de procalcitonina (PCT)

O marcador cardíaco da Radiometer AQT90 FLEX apresenta novidade no mercado. O teste de procalcitonina (PCT) é para cuidados agudos com resultados quantitativos de qualidade laboratorial em menos de 21 minutos. Auxilia no diagnóstico de sepse, uma condição grave e potencialmente fatal. Procalcitonina (PCT) é o biomarcador para auxiliar no diagnóstico de sepse.

A Radiometer desenvolveu o analisador AQT90 FLEX com teste de procalcitonina, uma ajuda importante para diagnóstico oportuno de sepse. A sepse é uma condição séria e às vezes fatal que é responsável pela morte de mais pacientes do que AIDS, próstata e câncer de mama combinados(1). A procalcitonina (PCT) normalmente está presente no sangue em um nível muito baixo e é libertada em maiores quantidades em resposta a uma infecção, agindo assim como um indicador de risco para a sepse. Com valor preditivo negativo acima de 95%, a procalcitonina é amplamente reconhecida como o biomarcador mais sensível para auxiliar no diagnóstico de sepse bacteriana(2).

Contato:

Tel.: (21) 2435.9800 • sac@biodina.com.br

www.biodina.com.br