Vitrine

LAES&HAES - Edição 229 –  outubro|novembro 2017


Vitrine/Notícias e Lançamentos
Notícias e comunicados das empresas do setor.
Lançamentos de produtos, equipamentos e serviços

das empresas da área laboratorial e hospitalar.

 

 

Veja na íntegra a seção vitrine completa na revista LAES&HAES

-

 

Lançamento: Bioclin ON CAST – O podcast do diagnóstico



A Bioclin agora conta com mais um canal de comunicação: o Bioclin ON CAST, um espaço de podcasts onde serão divulgadas informações úteis aos profissionais de saúde e a comunidade.

Em 2017, a Bioclin completou 40 anos e o investimento em tecnologia e inovação sempre fez parte de seu DNA.  Com periodicidade mensal, as postagens serão sobre  seus produtos, suas finalidades, além de muitas outras informações e curiosidades do segmento de saúde e diagnóstico.

Nessa primeira edição, o assunto abordado gera dúvidas em muitos clientes: o uso correto das Soluções de Limpeza para Equipamentos de Bioquímica. Na rotina laboratorial, os equipamentos automáticos e semiautomáticos estão sempre em contato com diversos produtos químicos e amostras biológicas. Portanto, é muito importante seguir corretamente as recomendações de limpeza de cada equipamento.

 
Contato:

Bioclin (31) 3439.5454 / Fax (31) 3439.5455 / www.bioclin.com.br

 


A importância do método de leitura de Hb para triagem para doadores




O nível de hemoglobina é geralmente considerado o  melhor método para a triagem de doadores, por ser mais sensível na detecção de anemia precoce do que o hematócrito. Os níveis de Hb diminuem mais rapidamente em um indivíduo com deficiência de ferro em desenvolvimento.

Contato:

Biodina Brasil  21 2435.9800 / sac@biodina.com.br /www.biodina.com.br

-

 

A Bio-Rad lança automação completa para testes de autoimunidade, doenças Infecciosas e Vitamina D




A Bio-Rad, empresa americana e uma das líderes do mercado mundial de diagnósticos, lança no Brasil o BioPlex 2200, um sistema completamente automatizado para testes de autoimunidade, doenças Infecciosas e vitamina D em uma única plataforma. Grande sucesso em vários países, com aproximadamente 500 equipamentos instalados ao redor do mundo, o BioPlex 2200 vem com a promessa de revolucionar o mercado brasileiro.


Contato:


Bio-Rad
11 4003.0399 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 200 8900 | atendimento@bio-rad.com | suportecientifico@bio-rad.com / www.bio-rad.

 

-



Painel DST: Um único teste, várias vantagens

DB Molecular oferece teste para detecção de DST’s utilizando o método PCR em Tempo Real em reação multiplex




Técnicas de biologia molecular vêm sendo recomendadas pelos principais órgãos de saúde internacionais por apresentar alta sensibilidade e especificidade no diagnóstico, proporcionando uma conduta terapêutica correta.

O teste DSTPC: DST - DETECÇÃO POR PCR MULTIPLEX, realizado pelo DB Molecular, unidade especializada do Diagnósticos do Brasil, é capaz de detectar, de uma única vez, seis diferentes patógenos causadores de DST´s.



Contato:

DB – Diagnósticos do Brasil  (41) 3299.3400

www.diagnosticosdobrasil.com.br
assessoria.molecular@dbdiagnosticos.com.br




-

 

Como otimizar sua Gestão de Amostras para obter melhores resultados?


Diariamente, os laboratórios recebem pedidos médicos simples com pelo menos três dos seguintes exames: hemograma, VHS, hemoglobina glicada e tipagem sanguínea.




Independentemente do tamanho do seu laboratório, podemos considerar que o hemograma é feito em equipamento interfaceado; o VHS é executado manualmente na bancada de hematologia; a hemoglobina glicada é realizada manualmente na bancada de bioquímica; e a tipagem sanguínea é feita manualmente na bancada de imunohematologia. Para todos os exames, o material a ser coletado é sangue total e armazenado em tubo com EDTA, que exige um determinado volume de sangue. Faz sentido coletar um tubo para cada exame ou coletar tudo em um tubo só? Quais os impactos de cada opção? O desafio é economizar com materiais de consumo de alto custo e garantir o menor prazo de entrega dos resultados ao paciente, mantendo qualidade e rastreabilidade do processo.

Contato:

Hotsoft Informática (44) 3302.4455 / www.hotsoft.com.br

-

 

 


J. Moraes comemora seus 25 anos com nova certificação ISO 9001

No último mês de julho, a J. Moraes Solução em Logística Internacional renovou sua certificação ISO 9001 para a mais nova versão 2015, que apresenta uma norma modernizada, ao encontro das novas tendências de qualidade, ampliando a importância desse sistema de gestão para os resultados da organização.


 
Entre os itens que se destacam nesta nova versão estão: avaliação de riscos, geração de resultados,  feedback dos stackholders, alinhamento com outras normas ISO e flexibilização de documentação. Poucas empresas no setor conseguiram se atualizar até o momento.


Contato:


J. Moraes 11 2463.8989 / www.jmoraes.com.br


-

 


Lumiratek C – Acessibilidade a resultados rápidos para testes de PCR, microalbuminúria e Hb A1c

A LumiraDx dispõe em seu portfólio do analisador Lumiratek C, para a medição quantitativa de proteína C Reativa (PCR), microalbuminúria e hemoglobina glicada (HbA1c).



Portátil e de fácil manuseio, o analisador Lumiratek C utiliza a metodologia de imunocromatografia quantitativa, requer baixo volume de amostras, armazena até 1.000 resultados na memória, possui apresentação de testes embalados individualmente e opera também por baterias.

Contato:

LumiraDx  (11) 5185.8181 / faleconosco@lumiradx.com.br


-

 


Meeting Medmax Lab 2017 reúne distribuidores e parceiros




Gostaríamos de  agradecer a todos  os presentes em nosso Meeting Medmax Lab 2017, primeiro encontro de distribuidores e parceiros. Mesmo aqueles que não puderam estar presentes fisicamente colaboraram para que tudo ocorresse da melhor forma possível. 


Contato:

(11) 4133.6315 /  Skype: marketing@medmaxnet.com.br

www.medmaxnet.com.br

-

 


Laboratórios também devem realizar CEQ da contagem diferencial de leucócitos





Um dos exames realizados em maior número na rotina diária dos laboratórios é o hemograma. A grande maioria dos laboratórios o realiza de maneira automatizada, em analisadores disponibilizados pelo mercado e participa de um Ensaio de Proficiência, como o PRO-EX. Como a contagem diferencial de leucócitos faz parte do exame de rotina, também deve haver controle externo de qualidade para este procedimento!

Como você já sabe, de acordo com a RDC 302:2005 da Anvisa, a participação dos laboratórios clínicos em um Programa de Controle de Qualidade Externo é obrigatória.

Contato:

PNCQ  (21) 2569.6867 /
pncq@pncq.org.br / https://pncq.org.br

-

Novo cobas e 801

O módulo cobas e 801 é o mais novo membro da série de analisadores modulares cobas® 8000, que veio para revolucionar a eficiência dos laboratórios. Utilizando a consolidada tecnologia de Eletroquimioluminescência (ECL), o novo módulo é capaz de duplicar a capacidade de testes de imunologia atualmente disponível sem aumentar a necessidade de espaço físico. O conceito de modularidade permite mais de 450 configurações para área de soro com até quatro módulos cobas e 801 configurados em série, oferecendo até 1.200 testes/hora em até 192 posições de reagente.

Contato:

Roche Diagnóstica Brasil Ltda.

0800 77 20 295 / www.roche.com.br

-



Sistema de COT em tempo real

O carbono orgânico total (COT) é um indicador universal da presença de impurezas orgânicas, tal como a resistividade. Medir e monitorar esses indicadores garantirá a qualidade de água adequada para as aplicações laboratoriais.

Em um monitor de COT padrão, a resistividade da amostra é medida antes do processo de fotoxidação da lâmpada UV, e o valor do COT é uma função da diferença entre as medições.

  

Contato:

Para mais informações, consulte
www.veoliawatertech.com/latam  ou envie um e-mail para elgabrasil@veolia.com

11 4617.9900 | watertech.marcom.latam@veolia.com | www.veoliawatertech.com/latam

 

 

Diagnóstico Rápido AFP (Alfa-fetoproteína)

A Wama Diagnóstica apresenta mais um kit, o AFP (Alfa-fetoproteína) para determinações qualitativas à concentração de AFP em amostras de soro, plasma ou sangue total humano.




AFP (Alfa-fetoproteína) é a maior glicoproteína do soro fetal, com peso molecular aproximado de 70 KDa. A AFP lembra a albumina em muitas de suas propriedades físico-químicas, sendo produzida durante o desenvolvimento fetal e neonatal no fígado, saco vitelino e em pequenas concentrações pelo trato gastrointestinal.

Contato:

Wama Diagnóstica (16) 3377.9977 / SAC 0800 772 9977 / wamadiagnostica.com.br / atendimento@wamadiagnostica.com.br /facebook.com/wamadiagnostica

-


YouCare e Formato Clínico realizaram seu 3º workshop de gestão este ano com o tema “Como fortalecer a presença do seu laboratório no mercado




O evento aconteceu, no dia 26 de setembro último, durante o 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. A proposta do evento foi abordar os principais pilares para o sucesso de uma empresa: inovação e eficiência, pessoas (equipe) e foco no cliente. Para isso, três especialistas foram convidados para apresentarem seus cases e as boas práticas que vêm dando resultado.

Assista e compartilhe com a sua equipe as aulas na íntegra. Solicite através do e-mail: relacionamento@youcare.com.br

You Care 11 3473.4068 / www.youcare.com.br

VITRINE CIENTÍFICA

-

 

O relatório do UNAIDS – Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS, lançado em junho de 2017, mostra novos dados para a AIDS no Brasil

 
  

O Brasil é o país mais populoso da América Latina e também o que mais concentra casos de novas infecções por HIV. O país responde por 49% das novas infecções, enquanto o México responde por 13%.

Em 2016, havia 830.000 pessoas vivendo com HIV no Brasil, sendo 48.000 para novos casos de infecções no mesmo ano. O número de mortes foi estimada em 14.000. Mas o número de pessoas em tratamento com antirretroviral é de 490.000.

Pensando em facilitar e ampliar o diagnóstico da infecção pelo HIV, a ECO Diagnóstica possui o registro do HIV Detect Oral. É um exame imunocromatográfico para detecção visual de anticorpos anti-HIV em amostras de fluidos orais. Um teste rápido e de fácil realização, que é capaz de fazer o diagnóstico através da análise da saliva.

   

 

Tel.: (31) 3653.2025

contato@ecodiagnostica.com.br

www.ecodiagnostica.com.br

-

-

 

Hemofilia: diagnóstico preciso e controle da doença são fundamentais para a qualidade de vida do paciente




O Brasil é o terceiro país do mundo em número de portadores de coagulopatias. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2015, o Brasil tinha cerca de 9.900 pacientes com hemofilia A e 1.900 com hemofilia B. No primeiro grupo, pertencem aqueles que têm um déficit do fator VIII de coagulação do sangue e, no segundo grupo, o fator deficitário é o IX. Com base no nível de fator VIII presente no sangue do indivíduo, a hemofilia A é classificada de acordo com sua gravidade em leve, moderada ou grave. Aproximadamente 50% a 60% das pessoas com hemofilia A têm a forma grave da doença e costumam sangrar com frequência – uma ou duas vezes por semana – nos músculos ou articulações.

Tel: (11) 4410.4600
info@br.stago.com
www.stago-br.com