Vitrine

LAES&HAES - Edição 234 –  agosto|setembro 2018


Vitrine/Notícias e Lançamentos
Notícias e comunicados das empresas do setor.
Lançamentos de produtos, equipamentos e serviços

das empresas da área laboratorial e hospitalar.

 

 

Veja na íntegra a seção vitrine completa na revista LAES&HAES







-

 

Cálculo Renal



As urolitíases, mais conhecidas como cálculos renais, são uma enfermidade comum e se formam dentro da cavidade renal, em uma região onde deveria haver somente a passagem de líquido. Quando pequenos, os cálculos podem ser expelidos pela urina durante a micção. Porém, quando maiores, só poderão ser retirados através de processos mais complexos ou até cirurgia.

Os cálculos renais possuem várias origens e as mais comuns são formados por um sal insolúvel chamado oxalato de cálcio. Outros tipos de formações podem ser mistas com oxalato e fosfato de cálcio. O oxalato é um derivado do ácido ascórbico e parte deste vem do consumo de alguns alimentos, como chá, café, cacau e refrigerantes do tipo cola.

A Bioclin disponibiliza em sua linha o kit de cálculo renal que permite a identificação segura dos cátions e ânions presentes na amostra. Através de interpretação imediata e totalmente visual, é possível verificar também que tipo de cálculo possui a amostra.

 
Contato:

Bioclin (11) 3439.5454 | Fax (31) 3439.5455 | www.bioclin.com.br

-




IoT: criando uma geração de equipamentos para salvar vidas


O setor da saúde destaca-se por sua vocação pelo uso de novas soluções tecnológicas. Embora o cenário ainda não seja perfeito, há uma grande receptividade para novidades como  IoT (Internet of Things= Internet das coisas) que vem tendo sua aplicação ampliada. Responsável por conectar a internet a dispositivos eletrônicos, equipamentos médicos e sistemas, tanto aqueles diretamente envolvidos no cuidado ao paciente, como na gestão das instituições de saúde, a IoT tem um potencial de utilização gigantesco. Dados do Boston Technology Corporation (BTC) mostram que as aplicações desta revolucionária tecnologia no setor da saúde devem, até 2020, crescer $ 117 bilhões.

Contato: Fanem (11) 2972.5700 | marketing@fanem.com.br | www.fanem.com.br 


-



-

 


Linha Safety VACUETTE


Segurança para o profissional, conforto para o paciente

Acidentes com escalpes não são raros de acontecer e trazem como consequência o alto potencial de transmissão de doenças, colocando em risco o profissional da saúde. Implementar medidas de proteção à segurança e à saúde desses profissionais é fundamental e está previsto na NR 32, que estabelece as normas para a prevenção de riscos de acidentes com materiais perfurocortantes.

Ao seguir essas diretrizes a Greiner Bio-One oferece a Linha Safety VACUETTE®, que une a qualidade dos adaptadores e escalpes com mecanismos de segurança. Ao utilizar esses itens durante a coleta de sangue, o risco de acidentes é praticamente eliminado.

Contato:

info@br.gbo.com
www.gbo.com

-


Lab de A a Z: A aplicação de uma centrífuga em laboratório

As centrífugas são equipamentos indispensáveis para o preparo de amostras.  O princípio é simples e mecânico, os materiais mais densos são separados dos materiais menos densos através da força centrífuga, diferenciando as partículas com densidades diferentes. A centrifugação é especificada pela aceleração aplicada à amostra, medida em rotações por minuto (RPM) ou força g.

Contato: (41) 3535.-0900 / kasvi@kasvi.com.br / www.kasvi.com.br

-

 


LUMIRATEK - TESTES RÁPIDOS


 

A LumiraDx, uma multinacional dedicada a soluções Point Of CareTesting, possui em seu portfólio a linha de Testes Rápidos.  A utilização dos testes rápidos permite maior rapidez e acessibilidade ao diagnóstico de diversas doenças através de metodologia simples e confiável, reduzindo o tempo de liberação de resultados, auxiliando os pacientes e profissionais da saúde quanto à necessidade de uma conduta terapêutica.


Contato:


faleconosco@lumiradx.com.br

-



Ortho ClinicalDiagnostics expande o seu menu de doenças infecciosas


A Ortho ClinicalDiagnostics (Ortho), líder mundial em diagnóstico in vitro, lança no mercado  seu Kit de Reagentes e Calibradores de HIV Combo para os Sistemas de Imunodiagnóstico VITROS®, o VITROS® HIV Combo.

O VITROS® HIV Combo foi incluído na lista de um dos Melhores Ensaios Clínicos/Kit de 2017, sendo adicionado ao site da SelectScience(1), em que cientistas e profissionais de saúde em todo o mundo votam no vencedor. Esse reconhecimento se dá ao fato do teste oferecer detecção inicial de infecção por HIV aguda com sensibilidade líder de classe de 4ª geração2 combinada com especificidade(2) excelente para inspirar confiança nos resultados que seu laboratório fornece. Os testes de 4ª geração detectam simultaneamente anticorpos IgM/IgG de HIV-1 e 2, bem como o antígeno p24.



Contato:

Tel.: (11) 2888.2965 
orthoclinicaldiagnostics.com

faleconosco@orthoclinicaldiagnostics.com

 

-

 

PNCQ lança aplicativo para agilizar o atendimento aos laboratórios

Sempre em busca de inovação e baseado nas necessidades reais do mercado, o Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ, em parceria com a Veus Technology, está lançando um aplicativo que pode ser utilizado no smartphone ou tablet: o APP PNCQ.

O primeiro módulo disponível é o PRO-IN – para a aquisição de amostras de Controle Interno da Qualidade.Com uma plataforma simples e intuitiva, o APP possibilitará gerar e monitorar pedidos com 100% de rastreabilidade. 

Contato:

PNCQ (21) 2569.6867 / 
www.pncq.org.br

-

 



Laboratório catarinense aumenta produtividade e reduz atrasos de exames com soluções da Shift


Com mais de 60 anos de atividade, o Willy Jung visa acompanhar de perto as últimas novidades e tecnologias na área de análises clínicas. “Quando decidimos migrar para um sistema mais moderno, procuramos um que trouxesse inovações tanto no atendimento ao cliente, como na área de interfaceamento e gerenciamento administrativo/financeiro”, revela dra. Caroline Jung, diretora técnica do laboratório. Em menos de um ano usando a tecnologia Shift, o laboratório conseguiu crescer por conta do aumento de produtividade. “Com certeza, a Shift nos possibilitou maior crescimento, inclusive assumimos em agosto um laboratório de menor porte e foi muito fácil fazer a transição do sistema”, afirma a diretora.


Contato:

(17) 2136.1555 |  www.shift.com.br | comercial@shift.com.br

-



Siemens Healthineers leva o prêmio de Empresa do Ano e Vídeo Clínico do Ano pela ClinicalScientists ‘ChoiceAwards 2018

O prêmio “Reviewers’ ‘ChoiceClinicalCompanyoftheYear” reconhece as empresas que possuem as melhores avaliações dos leitores no site SelectScience, um portal online de notícias voltado aos profissionais de laboratório.

A premiação faz parte do ClinicalScientists ‘ChoiceAwards que tem o objetivo de reconhecer as novas tecnologias e inovações que apresentaram o maior impacto na ciência clínica e no atendimento ao paciente durante o ano.

Contato:
www.healthcare.siemens.com.br





Imuno-Rápido Sangue Oculto Ultra



O câncer colorretal compreende a presença de tumor, geralmente iniciado a partir de pólipos localizados em um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto. Embora não seja popularmente conhecido, o câncer colorretal ocupa este ano o segundo e terceiro lugar de tipos de câncer mais incidentes em mulheres e homens, respectivamente. Estima-se mais de 35 mil novos casos em 2018, sendo as regiões Sul e Sudeste as de maior incidência.

Na maioria dos casos, o câncer colorretal é curável. Contudo, as chances de cura estão intimamente ligadas à precocidade do diagnóstico para remoção dos pólipos e início do tratamento. Quando isso acontece, se tratado adequadamente, as chances de cura ultrapassam 90%. Geralmente, as neoplasias gastrintestinais são assintomáticas nas fases iniciais, o que torna muito importante o uso de métodos para diagnóstico precoce.

Contato:
(16) 3377.9977 | SAC 0800 772 9977 | atendimento@wamadiagnostica.com.br | wamadiagnostica.com.br


-

 

Wiener lab. lança sistemas de quimioluminescência CLIA 1000, 2000 e SL6000 na Argentina




A Wiener lab apresentou, durante a V Jornada Bioquímica de Cuyo, que aconteceu recentemente na Argentina, seus novos sistemas de ensaio por quimioluminescência (marcadores tumorais, marcadores ósseos, hormônios, doenças infecciosas). O diretor editorial da empresa, Walter Mariño,  entrevistou dr. Rafael Rey Fernández, gerente de marketing corporativo na Wiener lab há muitos anos.

Walter Mariño Chama a atenção uma empresa como Wiener lab., com tantos anos no mercado, ainda não ter seus sistemas por CLIA...

Dr. Rafael Rey Fernández Os sistemas de quimioluminescência são extremamente complicados e sensíveis. É bom comparar um pouco as concentrações que medimos na rotina de bioquímica com as concentrações de quimio. Enquanto na bioquímica medimos concentrações de 1g por litro (por exemplo, glicose), em quimio medimos concentrações na ordem de 1g por 10 ou 100 milhões de litros. Se pensarmos em termos relativos, o que foi alcançado é extraordinário. É como encontrar um grama de algo no volume de 200 ou 2.000 piscinas. Verdadeiramente uma agulha em um palheiro. Voltando ao início, são necessários sistemas onde o reagente é específico ao instrumento, a fim de medir magnitudes como as mencionadas. Sistemas extremamente sensíveis que devem ser também absolutamente reprodutíveis e precisos. E todos nós sabemos que a precisão não é amiga da sensibilidade. Mas aqui deve ser. Não é fácil resolver esta questão. Por essa razão existem poucas empresas no mundo com esse tipo de solução. Por este motivo também custou obter um parceiro adequado que nos permitiu chegar ao mercado com uma solução confiável e possível para todos os nossos clientes. E quando falo de possibilidade, quero dizer não só do aspecto econômico, mas também do aspecto prático e da projeção no futuro.


Contato:
Tel.: (11) 2162.0200 
marketing@wiener-lab.com.br