Vitrine

LAES&HAES - Edição 239 –  junho| julho 2019


Vitrine/Notícias e Lançamentos
Notícias e comunicados das empresas do setor.
Lançamentos de produtos, equipamentos e serviços

das empresas da área laboratorial e hospitalar.

 

 

Veja na íntegra a seção vitrine completa na revista LAES&HAES







-

 


Aimara inicia atuação em toda a região de Minas Gerais com as linhas Abbott (antiga ALERE) e Olympus



Iniciando suas operações em 1987 atuando como distribuidora oficial dos produtos diagnósticos do Abbott Laboratórios do Brasil no interior do Estado de São Paulo, a Aimara vem desempenhando um crescimento constante, e significativo, acrescentando parcerias com marcas conceituadas do setor diagnóstico e ampliando sua área de atuação. Dentre essas parceiras, distribui atualmente em todo o estado de São Paulo as linhas da Abbott Diagnósticos, Abbott Diagnósticos Rápidos, BD, Sebia e, desde 2018, representa a gigante multinacional Olympus, distribuindo toda a sua linha de Microscopia Biológica.

 
Contato:
Tel.: (19) 3238.9100
aimara@aimara.com.br


-





Bio Advance: linha quantitativa de testes rápidos – Selex On™

Bio Advance fez o lançamento oficial de sua linha de analisadores para determinação imunológica quantitativo no 46º CBAC, em junho. O SelexOnTM é um sistema de medição imunológica de altíssima precisão com resultado rápidos e quantitativos.



Diferente de outros testes disponíveis o SelexOnTM, proporciona ao usuário resultados confiáveis e que se alinham com os resultados das principais metodologias disponíveis quando comparados.

› Memória interna armazena1.000 resultados       
› Permite utilização de leitor de código de barras
› Entrada USB
› Software para sincronização de rede
› Tela touch screen colorida
› Leitor de código do lote RFID –Rastreabilidade
› Auto ID: controle por código de barras




Contato: 
Tel.: (11) 3445.5418
contato@bioadvancediag.com.br
www.bioadvancediag.com.br


-



-

 

LINHA GINECOLÓGICA CRALPLAST

MAIS SEGURANÇA E CONFORTO PARA SUAS PACIENTES



O portfólio ginecológico da CRAL é composto pelos espéculos vaginais P-M-G e ainda versão lubrificado para coletas que necessitam de mais sensibilidade, espátula de Ayre plástica com design sofisticado. Isso permite uma absorção maior da amostra no momento da coleta, disponível também na versão em madeira, pinça de Cherron com ponta arredondada e trava segura, escova cervical plástica (Citobrush) e escova cervical tradicional, fixador citológico, além de kits citológicos que otimizam o tempo e facilitam a rotina.

Contato:

(11) 3454.7000 ou (11) 2712.7000
www.cralplast.com.br
vendas@cralplast.com.br


-



No segundo semestre de 2019, DB inaugura megaunidade em Curitiba


O Diagnósticos do Brasil (DB) tem motivos de sobra para comemorar mais uma grande conquista em 2019, a nova matriz em Curitiba, que será inaugurada no segundo semestre. Uma megaunidade com mais de 7.400 m² de área construída, com capacidade para realizar mais de 5 milhões de exames por mês, reunindo tudo o que há de mais moderno em inovação, tecnologia e serviços.

Com a conclusão da nova unidade, o DB se consolida como o maior laboratório de apoio do país. Hoje, a área total construída ultrapassa os 26 mil m². Com isso, a capacidade de produção sobe para 15 milhões de exames por mês.

Contato:
Contato: (41) 3299.3400 
db@dbdiagnosticos.com.br 
www.diagnosticosdobrasil.com.br





 



 
Soluções eficientes para o segmento de análises de patologias clínicas

Conheça alguns dos destaques da Greiner Bio-One

Com um portfólio de produtos que unem o melhor da tecnologia com a expertise de anos de experiência no setor, a Greiner Bio-One oferece soluções completas para o mercado quando o assunto é analítico. Atenta às futuras exigências dos órgãos regulamentadores, a empresa começou a implementar seus tubos de coleta com o código UDI (Unique Device Identification), código que permite a identific ação de dispositivos, facilita a rastreabilidade dos tubos, agiliza a identificação e diminui a incidência de erros de leitura ou interpretação de informações durante o processo.


Contato:

Tel.: (19) 3468.9600
Fax (19) 3468.3601
www.greiner.com
info@br.gbo.com

-




Lab de A a Z: Micropipeta Monocanal Plus



A nova linha de Micropipetas Monocanal Plus da Kasvi chegou para facilitar ainda mais a rotina laboratorial. Inovação baseada em ergonomia, conforto, precisão, confiabilidade nos resultados e fácil operação. As micropipetas são desenvolvidas com corpo leve e confortável e tendo um design ergonômico para o usuário. Possui controlador de volume que garante maior precisão e exatidão na aspiração e dispensação de líquidos.

Sua principal funcionalidade é realizar pipetagem e dispensação de líquidos diversos com base na tecnologia de deslocamento de ar, atuando na mistura de líquidos, no preenchimento de placas, géis e tubos de reação e extração de fase e na remoção de sobrenadantes. Todas as qualidades desejáveis em uma micropipeta, como conforto, leveza, precisão e durabilidade estão reunidas em um equipamento: Micropipetas Monocanal Plus.

-

Kasvi é distribuidor exclusivo TPP






Com know-how de mais de 50 anos de liderança de mercado, a TPP é a marca suíça conhecida pela fabricação de produtos plásticos descartáveis para cultivo celular da mais alta qualidade, e a Kasvi, comprometida em oferecer as melhores soluções laboratoriais, é distribuidora exclusiva da marca TPP no Brasil.

Fabricados com matéria-prima de alta qualidade, os produtos TPP têm ótimo desempenho e satisfação garantida. Todos os produtos possuem área de crescimento tratada, resultando em uma excelente proliferação celular devido a constantes estudos, melhorias e tratamento das superfícies de seus produtos.

Fabricados em ambiente estéril, são livres de pirogênios, endotoxinas, substâncias citotóxicas, RNase e DNase, além de serem estéreis por radiação gama. Não há aditivos ao material, evitando a lixiviação de substâncias nas amostras. Por isso, a Kasvi assume o compromisso de entrega desses produtos de precisão e qualidade.


Contato:
(41) 3535.0900 
kasvi@kasvi.com.br

-




LUMIRATEK TESTES RÁPIDOS


Diagnóstico das Hepatites Virais



As hepatites virais constituem atualmente uma relevante questão de saúde pública no Brasil e no mundo, distribuindo-se de maneira universal, atingindo vários segmentos da população e causando grande impacto de morbidade e mortalidade.

O diagnóstico preciso e precoce desses agravos permite um tratamento adequado e impacta diretamente a qualidade de vida do indivíduo, sendo um instrumento de prevenção de complicações mais frequentes, como cirrose avançada e câncer hepático.

Os testes rápidos (TR) constituem imunoensaios cromatográficos de execução simples, baseados na detecção dos marcadores presentes no sangue, soro, plasma ou fluido oral da pessoa infectada e podem sem realizados sem estrutura laboratorial.

Contato: 

(11) 5185.8181
faleconosco@lumiradx.com.br  

-




Painel respiratório identifica 21 patógenos simultaneamente



Com a chegada dos dias mais frios, há um aumento considerável de doenças respiratórias. Em questão de horas, uma infecção das vias respiratórias inferiores pode se agravar, principalmente em crianças menores de cinco anos e pessoas com o sistema imune comprometido.

Muitas destas infecções possuem sintomas semelhantes e não específicos, o que torna extremamente necessário um sistema de diagnóstico que possa identificar o agente infeccioso. 

O kit XGEN Multi PR 21* realiza o diagnóstico molecular de 21 patógenos respiratórios simultaneamente, com o resultado pronto em até 2 horas. Além da detecção, esclarecendo a origem da infecção, contribui para o entendimento das possíveis complicações que possam ocorrer em função deste patógeno.

-

QCMD chega ao Brasil com a Mobius



QCMD avalia a capacidade do laboratório em detectar uma vasta gama de doenças infecciosas moleculares.

A Mobius Life Science trouxe para o Brasil o Programa QCMD: Controle de Qualidade para Diagnóstico Molecular, líder de mercado na Europa e presente em 100 países.

O QCMD é um programa de Avaliação Externa de Qualidade (EQA) acreditado pela ISO 17043 que atua de forma independente, trazendo uma visão objetiva do desempenho dos sistemas de diagnósticos moleculares. Ideal para laboratórios de referência, pesquisa, microbiologia e bancos de sangue que realizam testes moleculares.

Com este controle, o laboratório poderá manter e melhorar a qualidade analítica dos seus testes e ter o relatório de conformidade para a acreditação na ISO 15189.

O QCMD traz 90 programas moleculares com frequência e flexibilidade de testes, mais de 300 organismos alvos inteiros para a avaliação externa de qualidade (EQA).

Contato:

(41) 2108.5296
www.mobiuslife.com.br 
suporte@mobiuslife.com.br


-



Análise de talassemias com Celltac Es MEK-7300

Um parâmetro potencial para identificação de anemias

Department of Clinical Laboratory, The University of Tokyo Hospital

A talassemia é uma doença sanguínea ou hemoglobinopatia, que é hematologicamente classificada como anemia hipocrômica microcítica com maior incidência nos povos do mediterrâneo, que originaram grandes contingentes de imigrantes para o Brasil. Talassemia e anemia ferropriva têm sintomas clínicos semelhantes. Assim,  uma identificação mais rápida ajudaria o médico em seu diagnóstico. O analisador de hematologia Celltac Es MEK-7300 da Nihon Kohden possui o parâmetro RDW-SD. Um parâmetro eficaz para auxiliar nesse diagnóstico, aliado ao uso de duas agulhas que distribuem a amostra em suas respectivas câmaras, reduzindo o arraste Carry Over, tornando seus resultados mais precisos.

Contato:
(11) 3044.1700
Fax (11) 3044.0463 
m.uono@nkbr.com.br

-

Conheça a evolução do exame parasitológico inteligente: Coproplus Ultra®





A NL Diagnóstica atua no mercado diagnóstico com o objetivo de oferecer soluções efetivas a laboratórios de todo o Brasil. Com a linha Coproplus Ultra®, conta com uma excelente opção para coleta e realização do exame parasitológico de fezes, uma solução prática e inteligente. O produto foi desenvolvido para facilitar a rotina dos laboratórios durante a coleta, armazenamento, transporte e análise, garantindo a máxima qualidade dos resultados no exame. O Coproplus Ultra® oferece vantagens exclusivas como a nova dupla filtragem blindada, que garante um sedimento muito mais limpo, e oferece mais segurança e facilidade na leitura das lâminas.


Contato:
(11) 5060.4700
Fax: (11) 5061.4921
www.nldiagnostica.com.br
comercial.nl@nldiagnostica.com.br





Série de webinars educacionais Nova Biomedical apresenta: 

Análise de gases sanguíneos: interpretação básica do equilíbrio ácido-base




A coleta, o manuseio e o transporte inadequados de amostras de gases sanguíneos podem ter um impacto dramático e negativo no gerenciamento do paciente. Este webinar abordará a importância de boas práticas na coleta de espécimes. Examinaremos os problemas mais frequentes que causam resultados incorretos. Discutiremos as quatro condições básicas que identificam o estado ácido-base fisiológico, incluindo causas comuns, sinais e sintomas, respostas compensatórias iniciais. Por fim, apresentaremos quatro casos clínicos de resultados laboratoriais.

Objetivos educativos
1. Revisar a coleta, o manuseio e o transporte apropriados de amostras de gases sanguíneos;
2. Analisar os parâmetros mais importantes para a análise de gases sanguíneos;
3. Discutir como identificar as quatro alterações ácido-base;
4. Apresentar casos de laboratório para enfatizar a diferenciação entre anormalidades ácido-base.

Palestrante: Federico Montealegre-Golcher / DVM, MS, PhD, PCBE / Diretor médico e científico América Latina, Nova Biomedical


PARA WEBINARS gravados, acesse o site da Nova Biomedical: http://novabio.us/pt/webinars/on-demand/clinical-medicine.php


Contato:
(31) 3360.2500
sac@novabiomedical.com.br 
www.novabiomedical.com

-

 


GESTÃO DA QUALIDADE



Para falarmos sobre a importância da qualidade na logística, precisamos falar sobre a importância do sistema de gestão da qualidade. A principal atividade do sistema de gestão da qualidade é gerar melhorias em seus produtos e serviços, garantindo a completa satisfação dos clientes e superando suas expectativas. A NBR ISO 9001 é uma das principais referências de qualidade para as empresas por orientá-las a focar seu trabalho na satisfação do cliente, na melhoria constante e no gerenciamento dos processos. A atuação do farmacêutico é fundamental para que a empresa consiga atingir uma alta qualidade na prestação dos serviços, com a realização de treinamentos aos colaboradores, qualificação de fornecedores e agentes de carga, controle de higiene, limpeza do local e dos veículos, controle de pragas e vetores, controle de temperatura e umidade do estoque e dos veículos, compatibilidade de cargas, garantindo a chegada ao usuário final de produtos íntegros e com qualidade assegurada.

Contato: (11) 4280.9110 / www.primecargo.com.br

-



-

 

Roche revoluciona eficiência dos laboratórios

Em 2018, comemoramos 5.000 instalações do cobas® 8000, e também o lançamento do cobas e 801, o mais novo membro da série de analisadores modulares cobas® 8000, que veio para revolucionar a eficiência dos laboratórios. Utilizando a consolidada tecnologia de eletroquimioluminescência (ECL), o novo módulo é capaz de praticamente duplicar a capacidade de testes de imunologia atualmente disponível sem aumentar a necessidade de espaço físico. O conceito de modularidade permite mais de 450 configurações para área de soro com até quatro módulos cobas e 801 configurados em série, oferecendo até 1.200 testes/hora em até 192 posições de reagente.

Contato: 0800 77 20 295

-



HBA1C por capilaridade, o futuro da hemoglobina glicada

O seu laboratório está preparado para atender as mudanças do mercado diagnóstico?



Quando focamos apenas no passado, ficamos presos a ele e não nos permitimos viver coisas novas e consequentemente deixamos de ter boas descobertas. O mundo muda a cada segundo, novas doenças aparecem, assim como novos tratamentos, e não é diferente para os testes de HbA1c. A técnica considerada padrão ouro para este teste começou a ser utilizada nos laboratórios na década de 90, porém não se observou avanços tecnológicos ao longo dos anos neste método. Enquanto isso, as descobertas de novas hemoglobinas variantes praticamente triplicaram neste mesmo período, assim como as descobertas de interferentes que impactam na dosagem da HbA1c.

Contato:
Tel.: (11) 3849. 0148
www.sebia.com

-




 

Aplicativo Onlife já está disponível conectar o paciente em tempo real


Já está no ar o novo aplicativo da Shift, o Onlife, que coloca a saúde literalmente na palma da mão dos pacientes. Desenvolvido para proporcionar uma melhor experiência do cliente durante toda sua jornada no laboratório, do pré-agendamento de exames à consulta de resultados, o Onlife conecta o paciente em tempo real com o laboratório.

O aplicativo Onlife disponibiliza ao paciente o acesso a resultados dos exames de maneira mais ágil e automatizada, podendo também consultar todo o histórico de resultados – seus e de seus dependentes. Também é possível fazer download dos laudos e compartilhar o documento, buscar informações de preparos exigidos para exames, laboratórios e convênios atendidos, entre outras funcionalidades.

No Laboratório Bittar, de Niterói (RJ), que já utiliza o aplicativo da Shift, o objetivo de sua implementação foi agregar valor ao serviço do laboratório e, acima de tudo, melhorar a experiência do paciente. “Entendemos que a tecnologia tem um papel essencial nesse propósito. Por isso, apostamos no Onlife”, afirmou dra. Isadora Bittar, diretora administrativa do laboratório.


Contato:
Shift (17) 2136.1555
www.shift.com.br
comercial@shift.com.br


-

DCA Vantage - o aliado para o diagnóstico clínico confiável do diabetes em um equipamento compacto



Conheça o DCA Vantage, analisador da Siemens Healthineers que fornece resultados para o diabetes a partir de uma pequena amostra de sangue (1 µL) e em aproximadamente 7 minutos. Além de ser um equipamento portátil, ideal tanto para o seu consultório como laboratório, o DCA Vantage tem interface intuitiva, tela sensível ao toque e leitor de códigos de barra(1), o que minimiza erros de identificação do paciente.

Devido à precisão e rapidez, o DCA Vantage é um equipamento ideal para manter na bancada do consultório e realizar testes rotineiros de hemoglobina glicada para verificação do índice glicêmico do paciente e indicar o correto encaminhamento clínico, caso ele apresente alguma alteração.

O DCA Vantage é certificado pelo NGSP pelo Comitê Internacional de Diabetes como método fidedigno comparado à metodologia referência. É reconhecido como um sistema que possui precisão necessária para um teste de consultório(2).

1. Item opcional.
2. LENTERS-WESTRA, E.; Robert J. Six of eight hemoglobin A1c point of care instruments do not meet the general acceptance analytical performance criteria. Clin Chem January, 2010. 56:1, p. 44.

Contato:
www.healthcare.siemens.com.br

-

QUANDO A SAÚDE DO SEU NEGÓCIO ESTÁ EM JOGO, TODA ECONOMIA É IMPORTANTE



Foi pensando nisso que a VEUS, empresa de inovação com mais de 25 anos de experiência em soluções para a saúde, desenvolveu a melhor e mais moderna plataforma de compras compartilhadas do mercado.

Passe a ter acesso aos melhores fornecedores, com condições de pagamento que só as grandes corporações têm. Você ainda otimiza processos, reduz esforços e simplifica a sua vida.

Contato:
www.veus.com.br

-

Imuno-Rápido Quanti – Dímero D



O Dímero D se comporta como marcador da ativação da coagulação e da fibrinólise secundária, sendo encontrado invariável e precocemente aumentado sempre que houver formação de coágulo de fibrina intravascular. Dessa forma, em consequência da lise do coágulo de fibrina, o Dímero D é uma das substâncias inicialmente presentes nos eventos agudos de tromboembolismo. A partir desse conceito de aumento do Dímero D, observamos que muitas outras situações, além da trombose aguda, podem elevar seu nível sanguíneo, como: indivíduos idosos, infecções graves, neoplasias, doenças hepáticas, gestantes, eclâmpsia, e cardiopatias. Portanto, o valor preditivo negativo do Dímero D é alto, ou seja, a elevação do nível plasmático do Dímero D não permite afirmar que se trata de um TEV agudo, porém a manutenção do nível normal dessa molécula permite afirmar que não houve formação de coágulo intravascular. O Imuno-Rápido Quanti Dímero D da WAMA Diagnóstica é um teste imunocromatográfico quantitativo que utiliza anticorpos monoclonais marcados com látex fluorescente para detecção do Dímero D em amostras de sangue total e plasma humano.

Contato:
(16) 3377.9977
SAC: 0800 772 9977
wamadiagnostica.com.br
atendimento@wamadiagnostica.com.br