Vitrine

LAES&HAES - Edição 227 –  junho|julho 2017


Vitrine/Notícias e Lançamentos
Notícias e comunicados das empresas do setor.
Lançamentos de produtos, equipamentos e serviços

das empresas da área laboratorial e hospitalar.

 

 

Veja na íntegra a seção vitrine na revista LAES&HAES

 

Alere Perfil Respiratório Diagnóstico rápido para um pronto atendimento

 

Com a chegada do outono e a queda da temperatura, os vírus e as bactérias que afetam o sistema respiratório de adultos e crianças começam a se instalar no organismo, aumentando assim as infecções respiratórias. Gripes e resfriados são as infecções mais comuns nessa época do ano, e as principais vítimas sempre são crianças, idosos e pacientes de doenças crônicas. Os testes rápidos da Alere, para o perfil respiratório, auxiliam a conduta médica em prontos-socorros e salas de emergência.


Tel.: 
0800 11 32 62 

contato.br@alere.com

www.alere.com

-

 

EQAS Participe de um Programa de Qualidade Externo com reconhecimento Internacional



Programas de Controle de Qualidade Externos são aceitos internacionalmente como ferramenta imprescindí- vel para que os laboratórios avaliem periodicamente o desempenho de seus sistemas. Os resultados são comparados de maneira objetiva com outros laboratórios usando a mesma metodologia, instrumento e reagentes. Quando utilizados em conjunto com uma rotina diária de Controles de Qualidade Internos, os Ensaios de Proficiência darão maior confiança para reportar os resultados finais dos testes de paciente.

 

Tel.: (11) 4003.0399 (capitais e regiões metropolitanas). 0800 200 8900 (demais localidades)

atendimento@bio-rad.com

suportecientifico@bio-rad.com

www.bio-rad.com

 

-

 

Lançamento de PCR-er (categoria estendida)



A proteína C-reativa (PCR) é um parâmetro extremamente útil para monitorar as condições inflamatórias ou infecciosas e, acima de tudo, para avaliar os episódios de fase aguda, porque rapidamente reflete a reação do organismo. O nível normal de PCR é muito baixo, mas pode aumentar em mais de mil vezes em um curto espaço de tempo para diminuir gradualmente nas próximas 72 horas.

www.biosystems.es

 


Novidade no mercado: Salmonella ECO Teste



A operação “Carne Fraca”, uma das maiores investiga- ções da história da Polícia Federal, estancou uma grande preocupação na qualidade dos alimentos consumidos no Brasil, em especial a carne, e principalmente, doenças graves que podem ser consequência dessa baixa qualidade. Um dos principais problemas constatados foi a presença da Salmonella. As espécies de Salmonella são bactérias Gram-negativas, em forma de bastão, da família Enterobacteriacea (um total de 2.501 sorotipos de Salmonella diferentes foram identificados). A maioria dos vertebrados pode estar infectada com Salmonella. A susceptibilidade do hospedeiro e o desenvolvimento do estado dos portadores variam amplamente entre as espécies. Em humanos, Salmonella é a causa de duas doenças chamadas salmonelose:

› Febre entérica (tifoide), resultante da invasão bacteriana na corrente sanguínea.

› Gastroenterite aguda, resultante de uma infecção de intoxicação alimentar

Tel.: (31) 3653.2025 • contato@ecodiagnostica.com.br

www.ecodiagnostica.com.br


VITRINE CIENTÍFICA 

Leishmaniose Visceral ECO Teste Teste rápido para a detecção de anticorpos (rK39) de leishmaniose visceral em soro humano


A leishmaniose visceral (LV) era, primariamente, uma zoonose caracterizada como doença de caráter eminentemente rural. Mais recentemente, vem se expandindo para áreas urbanas de médio e grande porte e se tornou crescente problema de saúde pública no país e em outras áreas do continente americano, sendo uma endemia em franca expansão geográfica. É uma doença sistêmica, caracterizada por febre de longa duração, perda de peso, astenia, adinamia e anemia, dentre outras manifestações. Quando não tratada, pode evoluir para óbito em mais de 90% dos casos (1).

Tel.: (31) 3653.2025 - contato@ecodiagnostica.com.br
www.ecodiagnostica.com.br


-

 


Greiner Bio-One apresenta Tubo para Coleta de Urina CCM VACUETTE®



Uma amostra estável e exata para análise microbiológica é importante para um diagnóstico seguro. Os Tubos para Coleta de Urina CCM VACUETTE® da Greiner Bio-One são ideais para as amostras transportadas por muito tempo ou que têm um longo período entre a coleta e o processamento. Sem necessidade de refrigeração, os tubos preservam as bactérias estáveis por até 48 horas à temperatura ambiente. A dissolução do estabilizador é outro diferencial do tubo para conservação da amostra. 

(19) 3468.9600
info@br.gbo.com
www.gbo.com

-

 

Business Intelligence: Inteligência na gestão laboratorial



Business Intelligence (BI) pode ser traduzido como Inteligência de Negócios ou Inteligência Empresarial. É um método que visa ajudar os gestores a tomar decisões estratégicas baseadas no relacionamento estruturado de grande quantidade de dados e informações, apresentando-os de forma gráfica e visual. Já não se pode mais fazer uso da metodologia de tentativa e erro para promover um negócio.

Tel. (44) 3302.4455

contato@labplus.com.br

www.hotsoft.com.br

-

 

 

Laboratório Sodré consolida-se como um dos mais importantes do mercado brasileiro

Com unidades em Lins (sede), Marília, Bauru e Promissão, no estado de São Paulo, o Laboratório Sodré sempre prezou pela máxima qualidade de atendimento e serviços. Essa dedica- ção garantiu o pioneirismo na conquista da certifi cação ISO 17.025, que atesta a capacidade da empresa na realização de testes toxicológicos de ampla janela de detecção.

Tel: 0800 777 8547 | (14) 3523.9888

atendimento@laboratoriosodre.com.br

-

 

LumiraDx acrescenta ao seu portfólio mais um produto Point of care, com características únicas: o lumiratek lipidocare



O Lumiratek LipidoCare é um analisador portátil para a medição quantitativa de colesterol total e frações, relação LDL/HDL, razão não-HDL, triglicerídeos e glicose, que utiliza 2 metodologias: fotometria de refl ectância e biosensor de glicose oxidase. Trata-se de um instrumento moderno, rápido, confi ável e de simples operação.

Tel. (11) 5185.8181

faleconosco@lumiradx.com.br

-

 

PNCQ lança novos selos de desempenho e qualidade



O Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ acredita que deve desempenhar um papel ativo como ponto de apoio para que os Laboratórios Participantes estabeleçam seu poder de competitividade no mercado cada vez mais globalizado. Elaboramos, assim, o Selo de Desempenho e Qualidade PNCQ, oferecido ao Laboratório Participante ativo que após um ano de avaliação consiga a classificação Excelente ou Boa.


Tel. (21) 2569.6867

pncq@pncq.org.br

www.pncq.org.br

-

 


VALOR DIAGNÓSTICO DO TESTE DE DÍMERO-D NA TROMBOSE VENOSA PROFUNDA (TVP)

Estudos mostram a confiabilidade do teste de Dímero-D como um teste de extrema importância para a exclusão da suspeita de TVP e EP. Para isso, o ensaio deve apresentar alto valor preditivo negativo e valor de corte devidamente comprovado em estudos clínicos. A TVP é a terceira doença cardiovascular mais comum em todo o mundo. Cerca de 80% dos casos são assintomáticos, que pode progredir para um quadro mais grave, a Embolia Pulmonar (EP). Mais de 60% dos casos de EP são fatais e nem sempre detectados a tempo para a reversão do quadro.

 

Tel.:(11) 4410.4600 

E-mail: info@br.stago.com

-


THE BINDING SITE DO BRASIL OFERECE SOLUÇÃO COMPLETA PARA DIAGNÓSTICO LABORATORIAL

A Binding Site Group celebrou o terceiro aniversá- rio de sua filial brasileira, a TBS Brazil Ltda. Fruto do plano de expansão internacional com foco em mercados emergentes, a TBS Brazil conta com equipe completa e todas as ferramentas para auxílio aos seus clientes. Fundada por pesquisadores da Universidade de Birmingham, há mais de 30 anos a Binding Site Group continua a fortalecer os seus sólidos alicerces científicos, apoiando a pesquisa e o desenvolvimento em nossa área e respondendo às necessidades de pacientes, pesquisadores e médicos.

Tel. (16) 98173.6436

info@bindingsite.com.br

www.bindingsite.com.br

-

 

Trinity Biotech Revolucionando o resultado da hemoglobina glicada. Sem a interferência de variantes

O analisador Premier Hb 9210 da Trinity Biotech foi introduzido no mercado brasileiro há apenas três anos e imediatamente se consolidou como a grande inovação na determinação da Hemoglobina Glicada. Os resultados são liberados em apenas um minuto, através de uma plataforma HPLC, utilizando a metodologia de Afi nidade ao Boronato totalmente automatizada, sem sofrer nenhum tipo de interferência na presença de Hemoglobinas Variantes, conforme preconizado pelo National Glycohemoglobin Standardization Program (NGSP): “Se o paciente diabético tem uma variante de hemoglobina, o laboratório deve utilizar um método que não mostra a interferência da variante a fi m de produzir um resultado de A1C preciso”.

 

Tel.: (11) 3031.8144

www.trinitybiotech.com.br