Vitrine

LAES&HAES - Edição 236 –  dezembro 2018| janeiro 2019


Vitrine/Notícias e Lançamentos
Notícias e comunicados das empresas do setor.
Lançamentos de produtos, equipamentos e serviços

das empresas da área laboratorial e hospitalar.

 

 

Veja na íntegra a seção vitrine completa na revista LAES&HAES







-

 

Controllab e SBPC/ML apresentam cases de sucesso na interface do LIS com o Programa de Indicadores e Benchmarking Laboratorial


Três empresas parceiras da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e da Controllab foram apresentadas como case de sucesso durante o 10º Fórum de Indicadores e Benchmarking Laboratorial, que antecedeu a 52ª edição do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (CBPC/ML).  Shift, Karyon e Pixeon - empresas desenvolvedoras de Sistemas de Informação Laboratorial (LIS) - foram agraciadas com uma placa cada uma como reconhecimento por essa colaboração, que permite a comunicação do LIS com o Programa de Indicadores e Benchmarking Laboratorial.

 
Contato:

Contato: (21)  3891.9900 | www.controllab.com

-




Diferenciais fazem do Teste do Pezinho CTN a opção mais segura


Com mais de 3 milhões de bebês triados e atuação especializada em Triagem Neonatal, o CTN Diagnósticos oferece diferenciais que fazem do seu Teste do Pezinho a opção mais segura para seu laboratório e clientes.

Agilidade: resultados em 48 horas após a chegada da amostra ao CTN.

Segurança: 3 milhões de bebês triados pelo Teste do Pezinho.

Experiência: assessoria científica permanente e especializada.

Inovação: pesquisa frequente e desenvolvimento de novos exames.

Serviços: qualificado pacote de serviços online.

Contato: www.ctn.com.br


-





 
Expansão nacional e internacional

Em mais de 14 anos de história, a DK Diagnostics® é uma empresa global que possui produtos presentes em mais de 30 países. Com seu produto carro-chefe, a DK obteve importante reconhecimento da OMS, que considerou o PARATEST® uma das 8 tecnologias mais inovadoras do mundo.

Nosso espírito inovador está sempre atento às oportunidades e levar tecnologia de ponta aliada à consciência ambiental é nossa prioridade através do PARATEST®ECO. O primeiro sistema para análises parasitológicas do mercado com exclusivo e patenteado conservante biodegradável GREENFIX®, apresentado agora na versão transparente. Além da área de parasitologia, a DK possui o Green PapTest®.


Tel.: (11) 4023.3888

contato@dkdiagnostics.com

www.dkdiagnostics.com

-




Lab de A a Z: Meios de cultura cromogênicos desidratados

A maior parte dos estudos envolvendo microrganismos depende de sua capacidade de desenvolvimento in vitro e isto só é possível criando um ambiente adequado para seu crescimento.  Existem muitas maneiras de se estimular o crescimento e diversos tipos de microrganismos podem ser cultivados in vitro, incluindo vírus, bactérias, fungos e protozoários. Os meios de culturas são preparações químicas que possuem em sua formulação nutrientes necessários para que os microrganismos possam se multiplicar permitindo seu estudo e análise.

Os meios de cultura cromogênicos desidratados, lançamento na linha de microbiologia da Kasvi, fornecem métodos mais rápidos e precisos de forma simples e eficiente para isolamento, incubação, diferenciação e seleção de microrganismos.

Contato:

(41) 3535.0900
kasvi@kasvi.com.br

-




Pixeon, SBPC/ML e Controllab firmam parceria em benefício de laboratórios

Empresas apresentam nova solução digital para o Programa de Indicadores e Benchmarking Laboratorial

Promover o desenvolvimento de diversos setores por meio de políticas de boas práticas é uma tendência mundial. Para o mercado laboratorial não é diferente. Por isso, a Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para a saúde, firmou parceria com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e a Controllab para contribuir com o Programa de Indicadores e Benchmarking Laboratorial.

O principal objetivo dessa união é oferecer soluções que ajudem os laboratórios de todo o Brasil a alcançarem excelência em seus serviços. A partir da solução de interfaceamento LabLink Pro, da Pixeon, os clientes da Controllab terão mais facilidade em lançar dados como lote, código do agente e quantidades de testes automaticamente no sistema. “Essa foi a maneira que encontramos de facilitar o processo de coleta dessas informações. O LabLink Pro é uma solução que faz todo esse processo de maneira digital, evitando equívocos no preenchimento dos dados, gastos desnecessários, retrabalho e agilizando o processo”, afirma Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon.

Contato: (11) 2146.1300 | www.pixeon.com 

-

 

PNCQ lança aplicativo para agilizar atendimento aos laboratórios

Sempre em busca de inovação e baseado nas necessidades reais do mercado, o Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ, em parceria com a Veus Technology, está lançando um aplicativo que pode ser utilizado no smartphone ou tablet: o APP PNCQ.

O primeiro módulo disponível é o PRO-IN – para a aquisição de amostras de Controle Interno da Qualidade.Com uma plataforma simples e intuitiva, o APP possibilitará gerar e monitorar pedidos com 100% de rastreabilidade. 

Contato:

PNCQ (21) 2569.6867 / 
www.pncq.org.br

-

 



Grupo Polar é distribuidor exclusivo da mais recente tecnologia em data loggers no Brasil

Confiabilidade, qualidade, flexibilidade e facilidade em um único software

Para um medicamento chegar dentro do range da temperatura adequada, laboratórios farmacêuticos e operadores logísticos, estão utilizando o recém-lançado Data LoggerTempInspect para monitorar a temperatura (-30°C a 70°C) durante o transporte de um ponto a outro.

O principal diferenciador do aparelho tecnológico é que ele é reprogramável, ou seja, permite a configuração no computador antes de usar para operação. “Salvo uma vez, a reprogramação é muito rápida quando precisar usar novamente, e caso não tenha nenhum computador para isso, é possível configurá-lo no próprio aparelho de maneira simples e prática”, explica Clinger Olavio, gestor comercial da Polar Técnica, que faz parte do Grupo Polar.

Contato:

www.grupopolar.com.br

-



Siemens Healthineers amplia menu de ensaios de  imunologia do Atellica® Solution

A Siemens Healthineers está em comemoração com a conquista de mais três registros para o Atellica® Solution que acabam de serem aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O menu de ensaios passa a contar com testes de CHIV, EHIV e sífilis que se unem aos demais parâmetros de doenças infecciosas já registrados na plataforma. Dessa forma, amplia-se o portfólio de testes de alta sensibilidade e precisão, todos eles utilizando a tecnologia patenteada de Éster de Acridina (EA).

Contato:
www.healthcare.siemens.com.br





VEUS participa do Calilab 2018



A VEUS, empresa com mais de 25 anos de experiência em inovação tecnológica para o mercado de saúde, participou do Calilab 2018 (Congresso de Laboratórios de Análises Clínicas) realizado em Buenos Aires.

Durante o evento, apresentou a solução tecnológica VEUS SAÚDE, uma plataforma digital voltada principalmente a laboratórios de micro, pequeno e médio porte. VEUS SAÚDE integra ferramentas digitais que permitem redução de riscos e custos, rastreabilidade total, aceleração e otimização de processos, e até mesmo geração de novas fontes de receita. A plataforma integra diferentes módulos em uma única solução amigável, flexível e de facílima implementação.

Contato:
www.veus.com.br


-

 

Wiener lab. lança sistemas de quimioluminescência CLIA 1000, 2000 e SL6000 na Argentina




A Wiener lab apresentou, durante a V Jornada Bioquímica de Cuyo, que aconteceu recentemente na Argentina, seus novos sistemas de ensaio por quimioluminescência (marcadores tumorais, marcadores ósseos, hormônios, doenças infecciosas). O diretor editorial da empresa, Walter Mariño,  entrevistou dr. Rafael Rey Fernández, gerente de marketing corporativo na Wiener lab há muitos anos.

Walter Mariño Chama a atenção uma empresa como Wiener lab., com tantos anos no mercado, ainda não ter seus sistemas por CLIA...

Dr. Rafael Rey Fernández Os sistemas de quimioluminescência são extremamente complicados e sensíveis. É bom comparar um pouco as concentrações que medimos na rotina de bioquímica com as concentrações de quimio. Enquanto na bioquímica medimos concentrações de 1g por litro (por exemplo, glicose), em quimio medimos concentrações na ordem de 1g por 10 ou 100 milhões de litros. Se pensarmos em termos relativos, o que foi alcançado é extraordinário. É como encontrar um grama de algo no volume de 200 ou 2.000 piscinas. Verdadeiramente uma agulha em um palheiro. Voltando ao início, são necessários sistemas onde o reagente é específico ao instrumento, a fim de medir magnitudes como as mencionadas. Sistemas extremamente sensíveis que devem ser também absolutamente reprodutíveis e precisos. E todos nós sabemos que a precisão não é amiga da sensibilidade. Mas aqui deve ser. Não é fácil resolver esta questão. Por essa razão existem poucas empresas no mundo com esse tipo de solução. Por este motivo também custou obter um parceiro adequado que nos permitiu chegar ao mercado com uma solução confiável e possível para todos os nossos clientes. E quando falo de possibilidade, quero dizer não só do aspecto econômico, mas também do aspecto prático e da projeção no futuro.


Contato:
Tel.: (11) 2162.0200 
marketing@wiener-lab.com.br