Vitrine

LAES&HAES - Edição 234 –  agosto|setembro 2018


Vitrine/Notícias e Lançamentos
Notícias e comunicados das empresas do setor.
Lançamentos de produtos, equipamentos e serviços

das empresas da área laboratorial e hospitalar.

 

 

Veja na íntegra a seção vitrine completa na revista LAES&HAES







-

 

Lançamento Bioclin: CL-1200i



A Bioclin, em parceria com a Mindray, traz ao mercado o CL-1200i, analisador de imunoensaio por quimioluminescência. O CL-1200i é robusto, de fácil utilização e com rendimento de 180 testes/hora. É um equipamento de bancada com capacidade para 25 reagentes on-board e 60 amostras com carregamento contínuo por rack.

Além de suportar reabastecimento ininterrupto de reagentes e consumíveis durante a utilização, o analisador também conta com carrossel refrigerado para reagentes com até 56 dias de estabilidade on-board. Traz ainda detecção de coágulos, proteção contra colisões verticais e horizontais, diluição automática de amostras e probe com detecção de nível. Também possui carrossel de reação com 75 posições, leitor de código de barras interno e externo e mixer de homogeneização com vortéx por sistema fechado, evitando assim contaminação.

 
Contato:

Bioclin (11) 3439.5454 | Fax (31) 3439.5455 | www.bioclin.com.br

-




AQT90 FLEX – precisão e rapidez nas decisões críticas


AQT90 FLEX: perfeita correlação com metodologias laboratoriais consagradas (biodina/divulgação)

Dor no peito, febre, falta de ar, situações que indicam infarto do miocárdio, insuficiência cardíaca, sepse e embolia pulmonar podem ser avaliadas com precisão laboratorial com resultados a partir de 10 min, abreviando o tratamento e aumentando as chances de cura do paciente.

Validações em renomadas instituições do Brasil e no mundo comprovam que o AQT90 FLEX possui perfeita correlação com metodologias laboratoriais consagradas.




Tel. (21) 2435.9800 | 
sac@biodina.com.br | www.facebook.com/biodinabrasil


-



A Bio-rad destaca a importância da detecção precoce do HIV



Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que desde o início da epidemia, em 1981, até os dias atuais, cerca de 35 milhões de pessoas morreram de Aids. Este é quase o número atual de indivíduos que vivem com HIV — as estimativas da OMS dão conta de 36,7 milhões de soropositivos no mundo inteiro. Números da OMS mostram que, em 2016, foram identificados 1,8 milhão de novas infecções pelo vírus (um novo caso a cada 17 segundos) e um total de 1 milhão de mortes decorrentes de complicações da Aids.

A meta das Nações Unidas é bastante ambiciosa. Em 2015, a entidade fechou questão na meta 90-90-90, que diz que até 2020 o objetivo é ter:

› 90% de todas as pessoas que têm HIV diagnosticadas e cientes disso;
› 90% de todas as pessoas que têm HIV diagnosticadas, cientes disso e recebendo tratamento antirretroviral ininterrupto;
› 90% de todas as pessoas que têm HIV diagnosticadas, cientes disso, recebendo tratamento antirretroviral ininterrupto e com carga viral indetectável.

Contato:
0800 200 8900 | 
suportecientifico@bio-rad.com | www.bio-rad.com 

-


Família COAX, nova geração de coagulômetros semiautomatizados


COAX4: excelência e rapidez na rotina laboratorial (BioSystems/Divulgação)

A BioSystems S.A tem o prazer de apresentar os novos modelos de coagulômetros semiautomatizados destinados a laboratórios de pequeno e médio porte. A família COAX inclui 1, 2 ou 4 dispositivos de canal óptico. A operação é muito intuitiva, com uma tela sensível ao toque colorida de alta qualidade, permitindo fácil gerenciamento de dados do paciente.

Incluindo ótica de última geração, utiliza cuvetes descartáveis com ajuste automático do nível de luz em cada canal para evitar distúrbios óticos e uma alta resolução ótica que permite alta precisão. A absorbância da reação é monitorada continuamente para que o controle do tempo comece imediatamente após a adição do reagente (não exigindo, portanto, pipetas especiais como gatilhos).  Além disso, seu design é elegante e fácil de limpar, com requisitos mínimos de manutenção, que atende aos requisitos típicos de laboratórios pequenos e médios.

Contato:

www.biosystems.es

-



Analisadores hematológicos Ebram




Os analisadores automáticos de hematologia da Ebram possuem um sistema de alta qualidade, que combinam tecnologias avançadas para oferecer resultados hematológicos confiáveis e precisos com apenas 20µl de sangue.
São três modelos de analisadores, sendo um modelo de 3 partes com tela touch screen, um modelo compacto de 5 partes, e o mais completo analisador 5 partes, que realiza 80 testes por hora com carregador automático de alimentação contínua. Os reagentes para os equipamentos são produzidos pela Ebram, garantindo assim o melhor custo benefício do mercado.

Contato: 

www.ebram.com


-

 


Automação na Fase Pré-Analítica


Otimize a rotina de trabalho, padronize o processo e previna erros com o BC•Robo® e o TS 1500 da Greiner Bio-One

Um laboratório de análises clínicas em expansão lida com a crescente oferta de exames e o desafio de manter a qualidade de seu serviço. Com esse propósito, a Greiner Bio-One apresenta em seu portfólio dois equipamentos de alta performance: o BC•Robo® e o TS 1500. Além de tornar possível atender essa demanda, os equipamentos permitem uma gestão mais eficiente do processo pré-analítico por meio da padronização do fluxo de trabalho, o que garante o nível de qualidade exigido. 

Quando todas as etapas da fase pré-analítica são realizadas manualmente, estima-se que consumam “cerca de 60% do tempo total despendido para a realização da análise e que nela ocorra de 30 a 86% dos erros laboratoriais”, aponta a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) no livro Automação laboratorial: histórico, seleção, implantação e gestão (2018). Para reduzir essa taxa, as soluções de automação podem estar presentes da identificação dos tubos à aliquotagem, preparando a amostra para a análise.

Contato:

info@br.gbo.com
www.gbo.com

-

 


 

Grupo Hermes Pardini cria unidade de negócios dedicada à toxicologia

 
(Grupo Hermes Pardini/divulgação)

 

O Grupo Hermes Pardini, mais uma vez, amplia sua atuação e fortalece seu portfólio. A companhia adquiriu em julho 55% do capital da Psychemedics Brasil, uma das mais respeitadas empresas de toxicologia do país. A aquisição marca um novo momento na estratégia da companhia, com a criação de uma unidade de negócios dedicada ao segmento de toxicologia.

“Mais uma empresa de tecnologia relacionada à saúde chega ao Grupo Pardini para fortalecer o portfólio de serviços oferecidos aos clientes, principalmente aos mais de 5 mil laboratórios parceiros do Lab-to-Lab. Além disso, a aquisição de novas marcas agrega mais expertise técnica e científica ao Grupo e fortalece a nossa atuação no mercado”, destaca o presidente-executivo, Roberto Santoro. A transação está sujeita à aprovação pelo CADE.



Contato:
www.hermespardini.com.br

  -



InSitus agora é Grupo DASA

Se o objetivo é ir além, a gente vai junto. 
E foi pensando em levar o nosso apoio ainda mais longe que agora a inSitus faz parte do Grupo DASA.
Um grande passo em nossa história. Um orgulho em integrar a inSitus, uma marca de genética tão renomada e reconhecida, a nossa empresa, a maior prestadora de serviços de edicina Diagnóstica da América Latina. 
O que ganhamos com isto?
Ampliaremos os nossos serviços de Onco-Hematologia, uma das especialidades diagnósticas de maior crescimento, com a mais altaqualidade. Como toda incorporação, aumentaremos a nossa estrutura de operação para atender mais e ainda melhor.

Contato:
alvaroapoio.com.br
 





Kasvi apresenta seus lançamentos de produtos para 2018



Atuar com excelência e compromisso com a qualidade em todos os seus processos. É assim que a Kasvi apresenta as mais completas soluções em produtos e equipamentos para laboratórios. Buscando sempre incorporar novos produtos e expandir suas linhas, a empresa preparou diversos lançamentos para o segundo semestre de 2018.

Grande parte pertence à linha Olen, dedicada exclusivamente para a área de análises clínicas. São eles: microscópios, micropipetas, lamínula circular e ponteiras com filtro. O destaque fica por conta dos Microscópios Basic com opção de objetivas acromáticas ou semiplanas. São equipamentos com uma estrutura compacta, prática e ergonômica, desenvolvidos especialmente para uso em instituições de ensino, pesquisa e estabelecimentos de saúde, oferecendo o melhor custo-benefício.


Contato:
(41) 3535.0900 | www.kasvi.com.br | kasvi@kasvi.com.br

-

 


Analisador multiparâmetros


 



O diagstico precoce do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e o imediato início do tratamento são essenciais para reduzir a mortalidade e a morbidade dos pacientes acometidos. A análise dos marcadores cardíacos (Mioglobina, CK-MB e TroponinaI), é de extremo valor no diagstico diferencial e na estratificação  de pacientes admitidos na emergência com dor torácica.
Nenhum marcador cardíaco avaliado, individualmente, pode excluir ou afirmar o diagnóstico do IAM. Todos os marcadores acima podem estar positivos em outras condições, além do IAM. Desta forma, é importante observar a típica elevação e queda dos pades dos marcadores de necrose cardíaca juntamente com achados clínicos consistentes de Síndrome Coronária Aguda (SCA).
O instrumento MLabs®ImmunoMeter é um equipamento Point of Care para a quantificação    dos    marcadores    caracos    através    da    detecção   de imunofluorescência de fase sólida


Contato:


faleconosco@lumiradx.com.br

-



Série de Webinars Educacionais da Nova Biomedical





A Nova Biomedical Brasil convida a comunidade médica, laboratorial, veterinária e de biotecnologia para participar do Programa de Webinars Educacionais da Nova Biomedical Corporation, o programa conta com uma série de seminários com conteúdo educacional, palestrantes especialistas clínicos de produtos da Nova Biomedical, colaboradores externos e líderes de opinião. Os webinars estão disponíveis ao vivo ou sob-demanda. Todos os webinars são postados no site da Nova dentro de algumas horas após a conclusão, o que permite que pessoas do mundo todo acessem conteúdo do webinar.

Webinars estão disponíveis em  vários idiomas, incluindo Português, nas áreas: CLÍNICA, abrangendo tópicos oportunos, como POCT, cuidados intensivos, prática clínica, atualizações regulatórias, e condições comuns, incluindo sepse e hiperglicemia; VETERINÁRIA, incluindo cuidados de animais de pequeno e grande porte, pesquisa; agricultura e aquicultura; e BIOTECNOLOGIA, com webinars sobre análise de cultura celular, com aplicações na academia, biotecnologia, biofarmacêutica, fabricação comercial e medicina regenerativa, incluindo soluções de automação para sistemas de cultura de micro-biorreatores de pequeno volume por meio de fabricação comercial em grande escala.

Para SE INSCREVER no Programa de Webinars Educacionais da Nova Biomedical ou ACESSAR os webinars sob demanda (gravados) acesse o site da Nova: http://novabio.us/pt/webinars/


Contato:

Tel.: (31) 3360.2500
www.novabiomedical.com.br

 

 

Pixeon Korus: a nova geração de soluções para medicina diagnóstica

Pixeon apresenta novidades que tornam mais eficientes e melhoram a rotina de trabalho do profissional de healthcare

Uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde, a Pixeon apresenta ao mercado sua nova geração de produtos com uma plataforma mais amigável e intuitiva. A novidade é o Pixeon Korus, uma solução de gestão para laboratórios e centros de diagnóstico por imagem. “A nova geração de produtos da Pixeon deve transformar o mercado de healthcare. Nossas ofertas estarão ainda mais completas e intuitivas com funções que fazem a diferença para uma performance total”, comenta Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon.

O Pixeon Korus permite gestão completa para medicina diagnóstica com uma plataforma em Cloud Computing. A tecnologia em nuvem permite que a solução se torne uma opção mais econômica e flexível, pois reduz o custo de infraestrutura e hardware. Além disso, pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar.


Contato:

PNCQ (11) 2146.1300 |
 www.pixeon.com | comunicacao@pixeon.com

-



-

 

PNCQ lança aplicativo para agilizar o atendimento aos laboratórios

Sempre em busca de inovação e baseado nas necessidades reais do mercado, o Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ, em parceria com a Veus Technology, está lançando um aplicativo que pode ser utilizado no smartphone ou tablet: o APP PNCQ.

O primeiro módulo disponível é o PRO-IN – para a aquisição de amostras de Controle Interno da Qualidade.Com uma plataforma simples e intuitiva, o APP possibilitará gerar e monitorar pedidos com 100% de rastreabilidade. 

Contato:

PNCQ (21) 2569.6867 / 
www.pncq.org.br

-

 



SG Tecnologia amplia portfólio de produtos



Presente há mais de 60 anos no mercado de equipamentos e produtos para diagnósticos e diabetes, a SG Tecnologia está investindo em diversificação e ampliação de sua linha através do lançamento de produtos com a marca própria Uniqmed.
Os lenços para assepsia embebidos em álcool isopropílico 70%, por exemplo, são indicados para limpeza da pele nos locais de aplicação ou coleta.


Contato:

Conheça a linha completa, acesse www.sgtecnologia.com.br

-



Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Sistemas de Informação Laboratorial é constituída com a união de players do mercado

Empresas desenvolvedoras de LIS formam associação representativa no setor


Constituída oficialmente em 1º de março de 2018, a Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Sistemas de Informação Laboratorial - LIS Brasil une os principais players do setor de Tecnologia da Informação para Laboratórios Clínicos do Brasil. O grupo, em conjunto, processa aproximadamente 1,2 bilhões de exames e mais de 125 milhões de atendimentos laboratoriais anualmente. Estes números representam cerca de 60% do volume nacional, segundo estimativas do mercado. Atualmente composta por 17 empresas e com sede em São Paulo, a associação não tem fins lucrativos e reforça o seu compromisso institucional com o desenvolvimento e a promoção de iniciativas que tenham conexão com o setor, o qual, até então, não contava com uma representatividade jurídica e uma entidade única, que atuasse ativamente em causas comuns.

Contato:
(11) 4506.3223

-

Um Sistema de Urinálise tão avançado que permite que você faça menos e enxergue mais


Durante o 52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, a Siemens Healthineers apresentará sua mais nova solução laboratorial para testes de urinálise, o Atellica™ 1500. O sistema automatizado permite trabalhar com mais amostras em menos tempo, sem perder na qualidade dos resultados. A combinação exclusiva de tecnologias para o exame químico e de sedimentos da urina também facilita a detecção de infecções urinárias e de doenças renais precoces, permitindo melhores resultados clínicos.

Contato:

www.healthcare.siemens.com.br

-

 

Como funciona a troca iônica?

As resinas de troca iônica removem eficazmente os íons da água trocando-os por íons H+ e OH-. As resinas são grânulos inferiores a 1 mm, compostos por polímeros insolúveis de elevada carga com um número elevado de locais de forte troca iônica.

Os íons na solução fixam-se às resinas, onde – em função das suas densidades de carga relativas (carga por volume) – competem pelos locais de troca.

As resinas de desionização são catiônicas ou aniônicas e trocam íons de hidrogênio por cátions, como sódio, cálcio e alumínio ou íons hidroxílicos por ânions, por exemplo, cloretos, nitratos e sulfatos. O íon de hidrogênio da permuta do cátion une-se ao íon hidroxílico da troca do ânion para formar água pura.



Contato:
Veolia www.veoliawatertech.com/latam 
watertech.marcom.latam@veolia.com

-




A Wama Diagnóstica apresenta o Imuno-Rápido Rotavírus para determinações qualitativas a presença da rotavirose do grupo A



O Rotavírus é um dos mais importantes agentes causadores de enteroviroses em crianças menores de 5 anos no mundo todo. Este vírus pertencente à família Reoviridae, atinge várias espécies de mamíferos e causa manifestações clínicas variáveis que vão desde quadros de diarreia leve e de curta duração até quadros graves de desidratação severa causada por diarreia profusa e vômito, acompanhada de febre alta.

O Imuno-Rápido Rotavírus da Wama Diagnóstica é um teste imunocromatográfico para determinar qualitativamente a presença da rotavirose do Grupo A em amostras de fezes.

Contato:
(16) 3377.9977 | SAC 0800 772 9977 | atendimento@wamadiagnostica.com.br | wamadiagnostica.com.br


-

 

Linha CLIA Series é destaque em tecnologia e rapidez




A Wiener labGroup apresenta a linha CLIA Series de soluções integradas para química clínica e imunoensaios por quimioluminescência. São três modelos de analisadores desenvolvidos com a mais alta tecnologia para atender as diversas rotinas dos laboratórios.

O sistema de imunoensaios CLIA 1000 é um equipamento de bancada completo que opera com velocidade de até 120 testes/hora e alimentação contínua de amostras, reagentes e consumíveis, proporcionando maior agilidade e rapidez na liberação dos resultados. Possui menu completo de marcadores tireoidianos, hormônios para fertilidade, marcadores tumorais, doenças infecciosas, marcadores cardíacos, diabetes, marcadores ósseos, marcadores de anemia e outros.


Contato:
Tel.: (11) 2162.0200 
marketing@wiener-lab.com.br