Vitrine

LAES&HAES - Edição 237 –  fevereiro| março 2019


Vitrine/Notícias e Lançamentos
Notícias e comunicados das empresas do setor.
Lançamentos de produtos, equipamentos e serviços

das empresas da área laboratorial e hospitalar.

 

 

Veja na íntegra a seção vitrine completa na revista LAES&HAES







-

 

Rastreabilidade total no transporte das amostras


ALIFAX Brasil inicia a comercialização da Alibox, produto inovador para o transporte seguro com qualidade e rastreabilidade das amostras dos laboratórios. Alibox: transporte seguro de amostras. A caixa traz inúmeras vantagen sem relação à política de segurança:

› Autenticação do usuário por smart cards NFC pessoais com características de segurança criptográfica;
› O sistema de travamento eletromecânico permite o acesso por smart card NFC;
› Leitores de código de barras e RFID para escanear código de amostras;
› Direitos de acesso definidos pelo usuário;
› Identificação de responsabilidades individuais: todas as atividades, incluindo tentativa de roubar ou alterar as amostras durante o transporte são registradas.

 
Contato:

Contato: 
Tel.: (11) 5533.9069
www.alifax.com
info.brasil@alifax.com

-





LANÇAMENTOS PARA O MERCADO DE TESTES RÁPIDOS – 2019


Com um olhar sempre à frente, a Bio Advance começou a incorporar a partir de janeiro deste ano novos testes em seu portfólio. A crescente demanda por testes que promovam um diagnóstico rápido, preciso e de qualidade faz com que a Bio Advance esteja sempre conectada com o que há de novo para suprir as necessidades dos laboratórios e hospitais.

Testes rápidos com alta sensibilidade e especificidade:



IRS-502 RSV (vírus sincicial respiratório)

CMY-402 MIOGLOBINA

OFE-402 FERRITINA

OCAL-602 CALPROTECTINA

CPC-402 PROCALCITONINA

CCR-402 PCR

Todos registrados na Anvisa

Contato: Tel.: (11) 3445.5418
contato@bioadvancediag.com.br
www.bioadvancediag.com.br


-



-

 

Lançamento Bioclin: Hematoclin 5.2



A Bioclin traz ao mercado o Hematoclin 5.2, analisador automático de hematologia. O Hematoclin 5.2 é um equipamento leve, compacto, de fácil utilização e que libera hemogramas completos com contagem diferencial de 5 partes para células brancas. O Hematoclin 5.2 utiliza apenas 3 reagentes para realização de hemogramas. Possui 25 parâmetros + 3 histogramas + 3 gráficos de diferencial. Utilizando a metodologia de citometria de fluxo (FCM) por varredura de laser e um inovador método químico de coloração para WBC, possui também um canal de contagem ótica específica para basófilos, proporcionando resultados precisos, confiáveis e com baixo custo.

Contato:

Tel.: 0800 031 54 54
www.bioclin.com.br
Facebook: /bioclinglobal
Instagram: @bioclinglobal
LinkedIn: company/Bioclin

-



TECNOLOGIA INOVADORA DE CARTUCHO PARA PCR EM TEMPO REAL PERMITE DIAGNÓSTICO MOLECULAR RÁPIDO E FÁCIL





Desde 2005, a Cepheid lidera o processo de inovação em diagnóstico molecular, quando apresentou ao mercado uma nova forma de levar aos laboratórios as novas possibilidades do diagnóstico molecular com os sistemas GeneXpert e seu exclusivo sistema de cartuchos. O sistema GeneXpert é modular, permitindo que qualquer laboratório realize testes de diagnóstico molecular através da PCR em tempo real, independentemente do tamanho, estrutura e volume de amostras. Através de um sistema randômico e à demanda é possível realizar diferentes testes simultaneamente sem a necessidade de agrupar amostras em placas, trazendo ainda mais flexibilidade à rotina laboratorial.

Contato:
Tel.: (11) 3524.8383
contato@cepheid.com



 



 
DK 15 ANOS: empresa jovem, compromissos adultos




Completando 15 anos de história, a DK Diagnostics® é uma empresa global que possui produtos presentes em mais de 30 países. Com seu produto carro-chefe, a DK obteve importante reconhecimento da OMS, que considerou o PARATEST® uma das 8 tecnologias mais inovadoras do mundo durante o 1º Fórum Global de Dispositivos Médicos. Relançado em versão transparente no ano passado, nosso exclusivo e patenteado conservante GREENFIX®, afirma o espírito inovador da DK ao levar tecnologiade ponta aliada à consciência ambiental com o PARATEST®ECO, o primeiro e único sistema para análises parasitológicas do mercado contendo solução fixativa biodegradável e não-tóxica.


Contato:

(11) 4023.3888
contato@dkdiagnostics.com
www.dkdiagnostics.com

-





FLEURY MEDICINA E SAÚDE E O HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS INAUGURAM PLATAFORMA DE ANÁLISES CLÍNICAS TOTALMENTE AUTOMATIZADA

Projeto pioneiro em um hospital privado na América Latina aumenta a produtividade em 60% e reduz tempo médio de liberação de resultado

O Fleury Medicina e Saúde e o Sírio-Libanês, parceiros na área de análises clínicas desde 2006, inauguraram parque diagnóstico na Unidade Bela Vista da instituição hospitalar, em São Paulo, para promover maior agilidade e controle do fluxo de amostras, aumentando em 60% o volume de exames processados e reduzindo o tempo médio de liberação de resultados. Com a modernização, também foi possível aumentar em 40% o portfólio de testes processados in loco. A solução Total Laboratory Automation (TLA) combina a tecnologia da Roche com a inteligência em medicina diagnóstica do Fleury. Na América Latina, é a primeira vez que um projeto deste porte é implantado em um hospital privado de excelência e alta complexidade. Com grande volume de exames, em sua maioria com necessidade de resultados de urgência, o Sírio-Libanês é o local ideal para implantação desta solução.

Contato:
http://www.fleury.com.br 
www.hsl.org.br

-


LÍDERES DA HORIBA BRASIL E AMÉRICA LATINA REALIZAM KICKOFF MEETING 2019

O time gerencial da HORIBA Brasil e América Latina, liderados pelo diretor geral Fernando Jorio, esteve reunido no início de janeiro para iniciar a execução das ações e estratégias planejadas para o ano de 2019. Na ocasião, o grupo também avaliou as conquistas e os excelentes resultados alcançados em 2018, que foi a base para o crescimento esperado em 2019.

Contato: Tel.: (11) 2923.5400
www.horiba.com/br/medical

-




Lab de A a Z: CONDUTIVÍMETRO DE BOLSO


Condutivímetros são equipamentos muito utilizados em laboratórios, indústrias eletrônicas, químicas e alimentícias. Eles avaliam a condutividade elétrica de amostras, fazendo o controle de qualidade de várias substâncias, como alimentos, água, etanol, efl uentes e soluções em geral. Possuem como vantagem a compensação automática de temperatura em uma solução, fornecendo resultados bem mais precisos do que outros tipos de equipamentos. A condutividade elétrica é a capacidade de conduzir corrente elétrica, que indica a concentração total de sais dissolvidos presentes numa amostra. Na água, apesar de não fornecer medidas reais da concentração de um determinado íon presente, ela dá uma noção bastante boa da salinidade total, indicando a origem e grau de contaminação. Águas salobras, por exemplo, apresentam elevada condutividade e não são apropriadas para o consumo.

Contato:

(41) 3535.0900
kasvi@kasvi.com.br
www.kasvi.com.br

-



illumigene®: a evolução inteligente no diagnóstico molecular automatizado



Como representante exclusiva da marca Meridian Bioscience, a NL Diagnóstica apresenta a evolução no Diagnóstico Molecular Automatizado, o illumigene®

O sistema conta com a tecnologia molecular em um formato simples e acessível. O equipamento illumipro-10 emprega a tecnologia de Amplificação Isotérmica mediada por Alça (LAMP - Loop-Mediated Isothermal Amplification), um sistema exclusivo, compacto e automático de detecção de DNA, com um menu crescente de ensaios moleculares, de simples execução. A tecnologia LAMP faz com a química o que o PCR faz com a mudança de temperatura, proporcionando os resultados em apenas 40 minutos.



Contato:
Tel.:
(11) 5060.4700
comercial.nl@nldiagnostica.com.br
www.nldiagnostica.com.br





Soluções Shift garantem maior produtividade no SM Laboratório


Otimização de serviços, maior produtividade e precisão nos relatórios. Esses são os principais resultados alcançados pelo SM Laboratório após um ano da implantação das soluções Shift. Com unidades no interior de São Paulo (Amparo, Jaguariúna, Pedreira e Serra Negra), o laboratório já contabiliza ganhos em diversos setores e melhorias atribuídas aos softwares oferecidos pela empresa especializada em software para medicina diagnóstica. Viviani Gianini Gurzoni, coordenadora da unidade de Serra Negra e gestora de Tecnologia da Informação do laboratório, explica que o sistema da Shift garantiu maior produtividade nos processos e eliminou dificuldades no cumprimento das atribuições e tarefas diárias dos colaboradores.

Contato:Tel.: (17) 2136.1555 

www.shift.com.br
comercial@shift.com.br


-



CLINITEK NOVUS CASSETE 12 PARÂMETROS APRESENTA OTIMIZAÇÃO DOS TESTES DE URINA COM RESULTADOS DE ACR E PCR NO MESMO CARTÃO DE TESTES DE ROTINA

Com mais de 75 anos, a já conceituada tira de urina Multistix®, da Siemens Healthineers, conta com mais uma novidade, recentemente aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária): o CLINITEK Novus Cassete 12 parâmetros, utilizado para automação dos testes de uroanálise, que conta com teste da relação albumina-creatinina (ACR) e relação proteína-creatinina (PCR), além dos 10 parâmetros analisados no teste de rotina - glicose, bilirrubina, cetona (ácido acetoacético), sangue, proteínas, pH, urobilinogênio, nitrito, leucócitos e cor. A adição dos dois parâmetros representa um importante avanço, porque permite que, em testes de urina rotineiros, sinais da Doença Renal Crônica (DRC) sejam detectados precocemente, caso o usuário tenha algum tipo de disfunção renal. O encaminhamento do paciente para o tratamento adequado o quanto antes evita um avanço da doença e o comprometimento do funcionamento dos rins. Atualmente, já são mais de dois milhões de brasileiros acometidos com a DRC¹.

Contato:
www.healthcare.siemens.com.br





COMPETITIVIDADE ACESSÍVEL A TODOS




Em um cenário cada vez mais competitivo, torna-se fundamental o gerenciamento cuidadoso dos principais processos, atividades e custos envolvidos na operação de qualquer negócio. Para laboratórios independentes, essa questão é ainda mais crítica. A VEUS, empresa especializada em soluções de inovação para a área desaúde, identificou essa necessidade premente e lançou no mercado uma inovadora plataforma de compras compartilhadas que oferece a micro, pequenos e médios laboratórios, as mesmas condições de compra geralmente só acessíveis a grandes grupos empresariais.

Contato:
www.veus.com.br

-


O QUE É E COMO FUNCIONA A ELETRODEIONIZAÇÃO (EDI)?


A eletrodeionização (EDI) é uma tecnologia de tratamento de água acionada eletricamente que usa eletricidade, troca iônica e resina para remover espécies ionizadas da água. A combinação de resinas e membranas de troca iônica é usada para mover as impurezas iônicas para um fluxo de água residual ou concentrado, deixando a água do produto purificada. À medida que as impurezas saem através do sistema de água concentrado, seu acúmulo não esgota a resina e, portanto, prolonga a sua vida útil. Uma única unidade EDI pode operar por muitos anos antes que uma substituição seja necessária. Normalmente, a resistividade da água do produto> 15 MΩ.cm é obtida consistentemente usando este processo.

Contato: watertech.marcom.latam@veolia.com 
www.veoliawatertech.com/latam



-

 

Wama Diagnóstica inova e traz para o mercado um novo conceito em teste rápido para a quantificação de procalcitonina



A sepse é uma síndrome caracterizada por um processo inflamatório sistêmico causada por uma infecção. De acordo com dados publicados recentemente, a sepse alcançou o segundo lugar em óbitos de causas não cardíacas no mundo e é a principal causa de morte em UTIs. No Brasil, a forma mais grave desta síndrome possui taxas de mortalidade duas vezes maior que a média mundial, demonstrando ser este um problema de saúde pública. O diagnóstico rápido e preciso para direcionar e determinar o início do tratamento é essencial neste contexto. Até o momento, alguns marcadores pouco específicos são utilizados para auxiliar o diagnóstico da sepse, em geral, proteínas de fase aguda e interleucinas. Contudo, estudos recentes descreveram a Procalcitonina como um marcador mais sensível e mais específico para este fim, quando comparado aos outros marcadores.


Contato: Tel.: (16) 3377.9977
SAC: 0800 772 9977
wamadiagnostica.com.br
atendimento@wamadiagnostica.com.br

-

VITRINE CIENTÍFICA






TECNOLOGIAS PATENTEADAS VITROS® MICROSLIDE E VITROS® XT MICROSLIDE DA ORTHO CLINICAL DIAGNOSTICS


Conheça as tecnologias que permitem realizar análises químicas em apenas um MicroSlide, múltiplas camadas de reativo seco

Nos anos 50, filmes, fotos e apresentações eram projetados em carrossel de diapositivos ou slides de 35mm. Os equipamentos de projeção utilizavam uma fonte de luz que atravessava os slides e, com diversas lentes embutidas, a imagem gravada nesse pequeno pedaço de filme era reproduzida. Aproximadamente 20 anos depois, os slides ganharam uma nova função, mas em um mercado completamente diferente do entretenimento, no mercado de diagnóstico in vitro.

Em 1978, a Ortho Clinical Diagnostics lançou a tecnologia patenteada de slide seco em um filme fino composto de multicamadas de reagente seco. Quando plasma, soro, urina ou líquido cefalorraquidiano entram em contato com essas camadas de químicas secas, ocorre uma reação medida pelos sistemas VITROS®.

O método para medir a densidade de cor nos VITROS® MicroSlides é similar ao método utilizado pelos projetores de filmes como antigamente. Baseado na tecnologia de Refletância, a fonte de luz reflete na cor da Camada Indicadora do VITROS® MicroSlide e, em seguida, reflete na parte inferior da Camada de Suporte. A luz não absorvida pelo complexo colorido é refletida através de um conjunto de filtros em um comprimento de onda específico e refletida para o fotodetector, onde é convertida na concentração do analito a ser estudado.

Contato: Tel.: (11) 2888.2965 • orthoclinicaldiagnostics.com
faleconosco@orthoclinicaldiagnostics.com