Vitrine

LAES&HAES - Edição 228 –  agosto|setembro 2017


Vitrine/Notícias e Lançamentos
Notícias e comunicados das empresas do setor.
Lançamentos de produtos, equipamentos e serviços

das empresas da área laboratorial e hospitalar.

 

 

Veja na íntegra a seção vitrine na revista LAES&HAES


 

Prêmio alere latino-americano em pesquisa point of care – “poc award”


 
Com o objetivo de promover estudos científicos na América Latina sobre a tecnologia Point of Care, a Alere está lançando o Prêmio Latino-Americano em Pesquisa Point of Care - ‘POC Award’. Por meio de novos estudos será possível buscar melhorias para as tecnologias e até mesmo trazer mais benefícios, tanto para os pacientes quanto para os sistemas de saúde da região. E, como forma de incentivo e reconhecimento àqueles que estão constantemente em busca de atualização, inovação e melhor qualidade de vida, premiaremos os três melhores trabalhos científicos apresentados.

Participe!

1º lugar: $ 3.000,00

(três mil dólares norte-americanos)

2º lugar: $ 2.000,00

(dois mil dólares norte-americanos)

3º lugar: $ 1.000,00

(mil dólares norte-americanos)


Contato:

Tel.: 
0800 11 32 62 

contato.br@alere.com

www.alere.com

 

 

Compromisso com a qualidade



3 Albe, empresa brasileira sediada em São Paulo importadora e distribuidora de produtos para saúde, atua há mais de 20 anos no mercado médico-hospitalar e laboratorial de forma diferenciada no suporte aos seus clientes. O aprimoramento contínuo de seus processos e serviços é comprovado por suas certificações:

› ANVISA - Certificado de Boas Práticas de Armazenagem e Distribuição de produtos para a Saúde;

› Certificado ISO 9001:2008. Sua divisão diagnóstica distribui com exclusividade para todo o estado de São Paulo os equipamentos e reagentes para bioquímica da marca BIOSYSTEMS.

Contato:

tel.: (11) 5519.4022

www.3albe.com.br

diagnostica@3albe.com.br

-

 

Biolisa chagas recombinante: lançamento Bioclin



A Doença de Chagas é uma doença endêmica que está presente em diversos países do continente americano e teve este nome atribuído graças ao seu descobridor, o médico brasileiro Carlos Chagas, que em 1909 a identifi cou pela primeira vez. Atualmente, estima-se que atinja entre 6 e 7 milhões de pessoas, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. Apesar de infectadas, a grande maioria delas, cerca de 90%, desconhecem a infecção por falta de diagnóstico. No Brasil, acredita-se que mais de 1 milhão de pessoas estejam infectadas, gerando grandes impactos previdenciários, sociais e assistenciais.

 

tel.: (31) 3439.5454

Fax (31) 3439.5455

www.bioclin.com.br

 



Biodina assume representação oficial da Bactiguard no Brasil



A Biodina apresenta a Bactiguard, empresa sueca de dispositivos médicos com tecnologia inovadora que impede a adesão de bactérias e formação de biofilmes em dispositivos médicos, fornecendo uma solução de proteção à infecção que não só reduz o risco de infecções relacionadas aos cuidados de saúde, mas também o uso de antibióticos. Assim, permite uma economia altamente significativa para a instituição de saúde e a sociedade.

Contato:

tel.: (21) 2435.9800
sac@biodina.com.br
www.biodina.com.br 
www.bactiguard.com

-

 

Determinação dos níveis de oxalato e citrato em amostras de urina para o diagnóstico de nefrolitíase

 

Kit Oxalate                                                                     Kit Citrate


A nefrolitíase, também denominada urolitíase ou litíase renal, é uma doença causada pela presença de cálculos ou pedras no interior dos rins ou das vias urinárias (ureteres ou da bexiga). É a terceira patologia urológica mais comum após as infecções e a patologia prostática, afetando 10% da população, e vai aumentando nos países industrializados, devido aos fatores nutricionais (dietas com alto conteúdo em proteínas e sódio, ingestão de líquido insuficiente), doenças metabólicas (doença de Crohn, cirurgias do aparelho digestivo) ou alterações congênitas (hiperoxalúria primária).


www.biosystems.es

 

-



Tradição em produtos de qualidade

 

Frascos com sílica rosa (saturada)                       Frascos com sílica gel e discos de antibióticos


Com uma história de 42 anos sempre focada na qualidade, a CECON tem o cuidado de manter a sílica nos frascos de discos para antibiograma – SENSIBIODISC! Resultados precisos e reprodutíveis se baseiam em produtos de qualidade e na atenção aos detalhes. No caso dos discos, é muito importante a ausência de umidade, pois sabe-se que ela é a maior causa de degradação dos antibióticos. A sílica presente no frasco retira a umidade, garantindo a integridade do produto e o usuário consegue identificar pela mudança da sua cor.

Tel.: (11) 3743.6211
www.ceconsp.com.br




Bioindicador esporofar



O bioindicador ou indicador biológico é definido como uma preparação de micro-organismos que fornece uma resistência definida e estável a um processo de esterilização. Um indicador biológico inclui esporos que são adicionados a um carreador (disco ou tira de papel). Outro tipo de indicador biológico seria uma suspensão de esporos. Um indicador biológico pode ser usado na qualificação de desempenho do equipamento de esterilização. A ausência ou a presença do crescimento microbiano é determinada visualmente, a partir da mudança de coloração de um indicador incorporado ao meio de cultivo.

tel.: (11) 5521.9244
Fax: (11) 5548.5132
www.cefar.com.br

-

 


CTN oferece a identificação da imunodeficiência combinada grave (SCID) no Teste do Pezinho

O CTN Diagnósticos oferece à comunidade médica e laboratorial mais uma novidade mundial em Triagem Neonatal: a detecção da imunodeficiência combinada grave (Severe Combined Immunodeficiency –SCID) no tradicional Teste do Pezinho. Através da análise da amostra de sangue em papel-filtro, é possível detectar a ausência combinada de linfócitos T e da função dos linfócitos B, o que deixa o lactente completamente vulnerável a infecções que ameaçam a vida. O exame pode ser solicitado isoladamente ou em conjunto com qualquer um dos perfis de Teste do Pezinho CTN: Master, Plus, Ampliado e Básico.

Tel.: (51) 3339.5000
www.ctn.com.br 
ctn@ctn.com.br

-

 

Como fidelizar o cliente do laboratório?





O envio de SMS para pacientes confi rmando que seus exames estão prontos não é novidade. Mas há outras formas de se aperfeiçoar o relacionamento com os clientes. Simone da Cunha, do Laboratório Reference, de Gaspar-SC, fi cou surpresa ao receber agradecimento de pacientes e médicos em SMS enviado automaticamente felicitando-os pelo aniversário.

tel.: (44) 3302.4455
www.hotsoft.com.br

-

 

 


Laboratório são marcos intensifica atuação no mercado de apoio

Na contramão da crise, o Laboratório São Marcos (LSM), que atua em medicina diagnóstica e preventiva há 76 anos, em Minas Gerais, planeja investir cerca de R$ 40 milhões, em 2017. A estratégia de crescimento, iniciada em 2016, visa fomentar a operação no mercado de apoio laboratorial (B2B), além de ampliar e diversificar o portfólio de serviços, tais como imagem, genética, toxicologia,  anatomia patológica e citologia.

tel.: (31) 2104.0133

www.saomarcoslaboratorio.com.br

-

 

LumiraDx acrescenta ao seu portfólio mais um produto Point of care, com características únicas: o lumiratek lipidocare



O Lumiratek LipidoCare é um analisador portátil para a medição quantitativa de colesterol total e frações, relação LDL/HDL, razão não-HDL, triglicerídeos e glicose, que utiliza 2 metodologias: fotometria de refl ectância e biosensor de glicose oxidase. Trata-se de um instrumento moderno, rápido, confi ável e de simples operação.

Tel. (11) 5185.8181

faleconosco@lumiradx.com.br

-

 


Inicia atividades de produção no Brasil



A subsidiária da Nova Biomedical no Brasil, inaugurada em setembro de 2016 com as atividades de vendas, serviços e distribuição, agora avança mais uma etapa no seu compromisso com o mercado brasileiro de apoiar e participar do forte crescimento do segmento de diagnóstico in vitro no Brasil e tem o prazer de anunciar o início de suas atividades fabris no Brasil a partir de julho de 2017.


Contato: Tel.: (31) 3360.2500

www.novabiomedical.com

-

 


Linha laboratorial é destaque em qualidade e tecnologia


1                                         2                              3


4                         5                            6                                                         7

Zelar pela segurança é a meta mais importante dentro de laboratórios clínicos. São diversos procedimentos realizados e, caso não sejam utilizados equipamentos adequados para uma proteção eficiente, eles podem colocar em risco a saúde de todos. Os equipamentos fazem parte de todo processo laboratorial e devem ser selecionados com base na demanda e requisitos técnicos. As soluções da Phoenix Luferco são fabricadas sob um sistema de gestão de qualidade certificado por normas ISO 9001 e ISO13485 e da Agência Nacional de VigilânciaSanitária - Anvisa, que são importantesindicadores de qualidade de produtose serviços prestados.

1. Agitador Vortex
2. Agitador Vortex AP-59
3. Autoclave horizontal
4. Autoclave vertical
5.Contador de colônias
6.Contador diferencial de células
7.Relógio Multitimer

tel.: (16) 3324-6600

vendas@phoenix.ind.br

-



Novo cobas e 801

O módulo cobas e 801 é o mais novo membro da série de analisadores modulares cobas® 8000, que veio para revolucionar a efi ciência dos laboratórios. Utilizando a consolidada tecnologia de Eletroquimioluminescência (ECL), o novo módulo é capaz de duplicar a capacidade de testes de imunologia atualmente disponível sem aumentar a necessidade de espaço físico. O conceito de modularidade permite mais de 450 configurações para área de soro com até quatro módulos cobas e 801 configurados em série, oferecendo até 1.200 testes/hora em até 192 posições de reagente.

Contato:

0800 77 20 295
www.roche.com.br

-


Laboratórios com PALC são divulgados pela ANS



A ANS apresenta em seu portal (ans.gov.br) a qualifi cação dos prestadores de serviços, segundo as informações do Programa Qualiss - as operadoras de planos de saúde são obrigadas a divulgar essa qualificação. Um sistema de busca permite encontrar o prestador pelo nome, tipo de estabelecimento – SADT (inclui os laboratórios), hospital, hospital-dia e clínica -, unidade da federação ou município. Segundo a ANS, nessa primeira etapa de divulgação, a busca apresenta cerca de 1,4 mil estabelecimentos acreditados - possuem certifi cação máxima de qualidade emitida por instituições acreditadoras de serviços de saúde, como o PALC da SBPC/ML.

tel.: (21) 3077.1400

palc03@sbpc.org.br

sbpc.org.br/palc

-


Crescimento conectado a novas soluções



Almejando crescimento, melhorias no atendimento e entrega de resultados para os próximos anos, o laboratório Célula Diagnóstico Citológico & Análises Clínicas, de Campo Grande (MS), firmou parceria com a Shift e passou a operar com as soluções da multinacional. A nova solução foi aprovada pelo corpo clínico do laboratório, que já começou a sentir as mudanças positivas na gestão administrativa. “Com base nos indicadores e relatórios gerados pelo sistema, ampliamos a captação de informações, o que nos permitiu tomar ações preventivas e corretivas na empresa”, enfatiza a médica Flávia Vecchi Laghi, diretora administrativa do Célula. A visão detalhada e individualizada de cada setor, posto e unidade de coleta contribuiu para o laboratório Célula implantar duas novas unidades na cidade, somando 12 postos na região de Campo Grande.

Tel.: (17) 2136.1555
comercial@shift.com.br
www.shift.com.br

-



SBPC/ML e Siemens Healthineers realizam parceria de sucesso para plataforma de Ensino a Distância

No mês de junho, a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial lançou, em parceria com a Siemens Healthineers, uma série de webinars clínicos na sua programação de Ensino a Distância (EAD). O projeto tem como objetivo promover o conteúdo clínico e educacional sobre os ensaios mais relevantes, apresentando as atuais tendências do mercado diagnóstico. Esta é a primeira vez que a instituição realiza uma ação educacional para a plataforma EAD com uma empresa do segmento de saúde.

www.healthcare.siemens.com.br

-

  

VEINVIEWER GPS VASCULAR



Desenvolvido pela Christie Medical nos Estados Unidos e distribuído com exclusividade no Brasil pela Hemocat, o VeinViewer é um inovador dispositivo médico que faz o mapeamento vascular do paciente em tempo real. O VeinViewer utiliza luz quase infravermelha (NIR) segura e outras tecnologias que promovem uma visualização vascular precisa, projetada sobre a pele do paciente. Para alguns pacientes e suas famílias, a coleta de sangue é um momento especialmente estressante.

 

Tel.: (71) 3341.4775

contato@hemocat.com.br

www.gpsvascular.com.br

-



O efeito do aumento da retenção da osmose reversa

Como funciona a Osmose Reversa (OR)?

É um processo de separação e concentração. A água com impurezas é transportada por uma membrana semipermeável sob pressão e parte desta água atravessa a membrana (permeado), deixando praticamente todas as impurezas retidas na água restante (concentrado), que é direcionada ao dreno. A proporção de água de entrada que se torna permeado é conhecida como a taxa de retenção da OR (geralmente expressa em porcentagem).

tel.: (11) 4617.9900

watertech.marcom.latam@veolia.com

www.veoliawatertech.com/latam 

 

 

Diagnóstico rápido para HIV 1 e 2



 

A Wama Diagnóstica disponibiliza kit para detecção de anticorpos anti-HIV 1 e anti-HIV 2 em amostras de sangue total, soro ou plasma humano

A Wama Diagnóstica, empresa líder de testes rápidos no mercado brasileiro, possui um aliado no diagnóstico do HIV, doença infecciosa transmitida pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS): o kit Imuno-Rápido HIV. O teste, que utiliza a metodologia imunocromatográfica, faz a detecção qualitativa de anticorpos anti-HIV 1 e anti-HIV 2 usando uma combinação de proteínas recombinantes imobilizadas na membrana com a finalidade de identificar de forma precisa indivíduos com infecção pelo vírus HIV.

 

Tel.: (16) 3377.9977

SAC : 0800 772 9977

wamadiagnostica.com.br
atendimento@wamadiagnostica.com.br
facebook.com/wamadiagnostica

-



Novos cursos EAD – Saúde

No Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial de 2016, as consultorias You Care e Formato Clínico lançaram 3 cursos em formato EAD – Ensino a Distância voltados para temas:

Técnico: Procedimentos em Microbiologia Clínica;

Gestão: Marketing Estratégico;

Qualidade: Controle Interno da Qualidade nas Análises Quantitativas.

Mais detalhes: www.eadplus.com.br

Tel.: (11) 3473.4068

www.youcare.com.br 

VITRINE CIENTÍFICA

-

 

Leishmaniose Visceral ECO Teste Teste rápido para a detecção de anticorpos (rK39) de leishmaniose visceral em soro humano

 
 

As diversas conectividades oferecidas pelos equipamentos ECO F-Line: aplicativos de celular (via bluetooth) e troca de informalçoes via servidor em nuvem são os destaques 


A leishmaniose visceral (LV) era, primariamente, uma zoonose caracterizada como doença de caráter eminentemente rural. Mais recentemente, vem se expandindo para áreas urbanas de médio e grande porte e se tornou crescente problema de saúde pública no país e em outras áreas do continente americano, sendo uma endemia em franca expansão geográfica. É uma doença sistêmica, caracterizada por febre de longa duração, perda de peso, astenia, adinamia e anemia, dentre outras manifestações. Quando não tratada, pode evoluir para óbito em mais de 90% dos casos(1) . A leishmaniose visceral é uma doença grave com alta mortalidade, endêmica em 88 países e 4 continentes, incluindo 17 nações desenvolvidas(2,3). É um grave problema em grande parte do mundo, incluindo Brasil, China, África Oriental, Índia e áreas do Oriente Médio. A leishmaniose também é endêmica na região do Mediterrâneo, incluindo sul da França, Itália, Grécia, Espanha, Portugal e África do Norte. Porém, 90% dos casos ocorrem em Bangladesh, Brasil, Índia e Sudão. Nas áreas onde a leishmaniose é endêmica, os recentes padrões de migração de pessoas, vetores (mosca da areia) e reservatórios (cães) levaram à urbanização da leishmaniose visceral(4). No sul da Europa, a leishmaniose visceral tornou-se a principal infecção oportunista em pacientes com AIDS(5,7). Esta doença pode ser mortal sem diagnóstico precoce e tratamento.


A tecnologia aplicada na linha F-Line é a química fluorescente a base de európio onde ocorre uma grande transição de Stoke (nesse processo, o comprimento de onda de emissão de fluorescência é maior que a absorção), permitindo, assim, uma maior sensibilidade em vários parâmetros.

 

Tel.: (31) 3653.2025

contato@ecodiagnostica.com.br

www.ecodiagnostica.com.br

-



GREINER BIO-ONE DESTACA AS SOLUÇÕES PRÉ-ANALÍTICAS NO 51° CBPC/ML



A Greiner Bio-One levará ao próximo Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial alguns de seus equipamentos que contribuem na automação da fase pré-analítica, garantindo eficácia e ganho na produtividade para os laboratórios de análises clínicas.

SOLUÇÕES COMPLETAS: DA COLETA À ANÁLISE Além dos já consolidados conjuntos de produtos para coletas de amostras biológicas VACUETTE®, serão expostos os equipamentos que facilitam a fase pré-analítica através da automação. O BC-Robo™ entrega ao flebotomista os respectivos tubos de cada exame do paciente devidamente etiquetados e prontos para o procedimento de coleta. Após a etapa da coleta, o equipamento TS-1500 é extremamente eficaz na triagem e separação das amostras para posterior encaminhamento à análise.

BC-ROBO™: PREPARAÇÃO DOS TUBOS PARA COLETA DE AMOSTRAS

O BC-Robo™ é um equipamento que automatiza todo o processo de preparação dos tubos para a fase pré-analítica. Com conceito modular, é possível reconhecer de 4 a 20 tubos diferentes e a capacidade de processamento é de até 360 pacientes/hora.

Tel.: (19) 3466.9600
info@br.gbo.com 
www.gbo.com




-

 

Stago oferece portfólio completo de reagentes para o monitoramento de anticoagulantes



A heparina foi descoberta há um século, porém foi somente em 1930 que a heparina não fracionada (HNF) foi introduzida na prática clínica como o primeiro anticoagulante para prevenir e tratar o tromboembolismo com vasto range de indicações clínicas, incluindo a prevenção e o tratamento de tromboembolismo venoso (TEV), tratamento da síndrome coronariana aguda, prevenção de tromboses em pacientes em tratamento por intervenções cardíacas ou vascular e de tromboses em circulação extracorpórea. Sua ação anticoagulante se faz pela ligação da molécula de antitrombina (AT) potencializando seu efeito inibidor da coagulação, principalmente sobre a trombina e o fator Xa1. Foi na década de 1980 que surgiu a heparina de baixo peso molecular (HBPM), apresentando algumas vantagens sobre a HNF em termos farmacocinéticos e conveniência de administração, além de se mostrar mais efetiva e segura do que a HNF. Como a resposta à heparina varia entre os pacientes, existe uma gama de testes laboratoriais para monitorar principalmente a terapia de HNF.

Tel: (11) 4410.4600
info@br.stago.com
www.stago-br.com

-



THE BINDING SITE DO BRASIL OFERECE SOLUÇÃO COMPLETA PARA DIAGNÓSTICO DE PROTEÍNAS PLASMÁTICAS

A The Binding Site Group celebrou o terceiro aniversário de sua filial brasileira, a TBS Brazil Ltda. Fruto do plano de expansão internacional com foco em mercados emergentes, a TBS Brazil conta com equipe completa e todas as ferramentas para auxílio aos seus clientes. Fundada por pesquisadores da Universidade de Birmingham, há mais de 30 anos a The Binding Site Group continua fortalecendo os seus sólidos alicerces científicos, apoiando a pesquisa e o desenvolvimento e respondendo às necessidades de pacientes, pesquisadores e médicos.

A The Binding Site é sinônimo de inovação no que se refere ao diagnóstico, prognóstico e monitoramento de Gamopatias Monoclonais. O produto Freelite é o único kit comercial recomendado pelas diretrizes internacionais e brasileiras para a dosagem de Cadeias Leves Livres Kappa e Lambda em soro. Para complementar, agora também está disponível o kit Hevylite para dosagem de imunoglobulinas intactas IgA Kappa, IgA Lambda, IgG Kappa, IgG Lambda, IgM Kappa e IgM Lambda. Todos esses produtos são usados em associação e apresentam evidências científi cas comprovadas pelas mais de 3 mil publicações relacionadas.

Tel.: (16) 98173.6436

www.freelite.com.br

www.bindingsite.com.br

info@bindingsite.com.br